Ymanitu Silva é eleito melhor tenista no Prêmio Paralímpicos 2016
Ymanitu Silva é eleito melhor tenista no Prêmio Paralímpicos 2016 08 Dez 2016

Foto: Daniel Zappe/MPIX/CPB

 

 

Rio de Janeiro (RJ), 8 de dezembro de 2016 - O catarinense Ymanitu Silva foi o tenista premiado no Prêmio Paralímpicos 2016, realizado na noite de quarta-feira pelo Comitê Paralímpico Brasileiro no Vivo Rio, no Rio de Janeiro.

 

Ymanitu foi eleito o melhor atleta do tênis em cadeira de rodas no ano de 2016 após ter uma grande temporada na qual se tornou o primeiro brasileiro a disputar os Jogos Paralímpicos na categoria Quad.

 

No Rio 2016, além de fazer sua estreia paralímpica, Ymanitu foi quadrifinalista da competição na chave de simples. Neste ano ele também foi o primeiro atleta brasileiro do Quad a disputar a Masters Cup de Duplas do Tênis em Cadeira de Rodas em Mission Viejo, nos Estados Unidos.

 

Ao longo de toda a temporada, o catarinense foi campeão da Semana Guga Kuerten, do São Paulo Wheelchair Tennis Open, em simples, além dos títulos de duplas no USN Bolton Arena, na Inglaterra, e do Sardinia Open, na Itália.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte