Bellucci despacha Murray e consegue maior vitória da carreira em Madri
Bellucci despacha Murray e consegue maior vitória da carreira em Madri 05 Mai 2011

Mesclando agressividade e cautela, o paulista Thomaz Bellucci conquistou nesta quinta-feira a maior vitória da sua carreira ao eliminar o britânico Andy Murray, quarto melhor tenista do mundo, por 6/4 6/2, em 1h31min, em partida válida pelas oitavas de final do ATP Masters de Madri.

 

O dia 5 de maio de 2011 entra para a história da carreira de Bellucci. Ele não só obteve sua primeira vitória sobre um top 5 como também alcançou a inédita quartas de final de um ATP Masters 1000.

 

"Fui perfeito hoje", comemorou o tenista número 1 do Brasil e 36º do mundo. "Fiz tudo certo, joguei sólido, consistente, sem ansiedade para definir o ponto. Era a vitória que estava precisando. Eu venho treinando muito duro, fazendo as coisas certas, mas os resultados não estavam acontecendo. Eu e o Larri (Passos) sabíamos que isso não iria demorar a acontecer e foi justamente o que aconteceu hoje. Esse dia chegou", acrescentou Bellucci.

 

Comedido nas palavras, Bellucci prefere não fazer alarde com a vitória, embora não esconda a felicidade pelo feito. "Estou muito feliz por essa conquista, a sensação é muito boa. Vou dormir alegre hoje, mas sei que amanhã é um novo dia e tenho que começar tudo de novo", observou.

 

O tenista número 1 do Brasil terá mesmo mais um desafio pela frente, nesta sexta-feira, pelas quartas de final do torneio espanhol. Bellucci encara o tcheco Tomas Berdych, 7º do mundo, às 8h30 (horário de Brasília), na quadra Arantxa Sanchez Vicario, segunda quadra principal do complexo da Caixa Mágica.

 

Bellucci conhece bem o próximo adversário. Os dois já jogaram quatro vezes e Berdych tem a vantagem de 3 a 1. O último confronto entre os dois aconteceu este ano, em Indian Wells, e o tcheco anotou 6/3 6/2. "É um jogo duro atrás do outro, mas a vitória contra o Murray me fez acreditar que posso ir além", finalizou.