Sul-Americano Individual de Seniors conhece campeões
Sul-Americano Individual de Seniors conhece campeões 13 Dez 2016

Brasília (DF), 13 de dezembro de 2016 - A Federação Brasiliense de Tênis realizou no Clube do Exército de Brasília pelo terceiro ano o Campeonato Sul-Americano Individual de Seniors, com pontuação GB1 no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF).

 

Na categoria 35 anos masculino, Gustavo Teani foi campeão ao derrotar Antonio Amaro Filho por 2 sets a 0, com 6/2 6/3. O título feminino ficou com Paula Camara da Silva, que superou Elen Costa no round robin.

 

O título de 40 anos masculino foi vencido por Clayvert Gusmão, que superou Felipe Miana com 6/7(5) 6/1 e retirada na final. Carla Rodriguez foi campeã na chave feminina, disputada em round robin, superando Gisele Bazin.

 

Rossard Oliveira foi vice-campeão de 45 anos masculino, perdendo por W.O. a final para o argentino Luis Esteban Gargiulo. Monica Yanagi levou o título feminino vencendo todas as partidas no round robin, enquanto o vice-campeonato ficou com a peruana Lorena Rodriguez di Laura.

 

Na categoria 50 anos masculino, Eurico Carvalho foi vice-campeão ao perder a final de simples para o chileno Claudio Rojas Trivinos com duplo 6/2. Simone Vasconcellos Calves foi campeã na chave feminina vencendo a decisão contra Lilia Britto por 6/2 6/1.

 

Ricardo Jean Tomb foi campeão de 55 anos masculino derrotando na final Mario Antônio Valente Martins por 2 sets a 1, com 7/5 4/6 7/6(5). 

 

Já na categoria 60 anos masculino, Eduardo Izoldi foi campeão derrotando Luiz Heeren por 2 sets a 1, com parciais de 6/7(3) 6/0 6/4. Sueli Borges Reis foi campeã na chave feminina, disputada no formato de round robin, com Lucia Pekelman Rusu vice-campeã.

 

Galba Couto foi o vice-campeão da categoria 65 anos masculino ao perder a final para o boliviano Ramiro Benavides Saravia por 2 sets a 0, com 6/2 6/1. Sandra Libman conquistou o título feminino vencendo Suzana Mentone com 6/0 6/3.

 

Arnaldo Benini foi campeão da categoria 70 anos vencendo Sergio Bonn, com parciais de 6/3 6/2. O título feminino foi conquistado pela chilena Lilian Pardo, com a alemã Alena Klein vice-campeã.

 

José Carlos Silvestre foi vice-campeão da categoria 75 anos masculino ao perder a final para o alemão Klaus -Juergen Klein, com 6/2 6/1. Christa Coelho foi a campeã na disputa feminina em round robin, com Tamiko Castro ficando com o vice.

 

O título da categoria 80 anos foi vencido pelo americano John Powless, que superou Tibiriça Linhares, vice-campeão, no round robin. Benedicto Menezes foi campeão da categoria 85 anos superando Antonio Belgo no round robin.

 

Nas duplas, Antonio Amaro Filho e Gerson Garcia Rosa Junior foram campeões de 35 anos masculino, enquanto Simone Vasconcellos Calves e Monica Yanagi venceram a chave feminina. Clayvert Gusmão e Felipe Miana venceram a categoria 40 anos masculino.

 

Na categoria 50 anos, Eurico Carvalho e o chileno Claudio Rojas Trivinos foram campeões de duplas na chave masculina. O título feminino ficou com Jaqueline Kompinski e Maria Kreimer. Carlos Gomes e Mario Martins foram campeões de 55 anos masculino.

 

Luiz Heeren e o chileno Ricardo Gruebler venceram as duplas de 60 anos masculino. Já na categoria 65 anos masculino o título ficou com Vicente Braga Alves e Darci Gulin, enquanto o título feminino foi vencido por Sandra Libman e Diva Menechelli. Já na categoria 75 anos os vencedores foram Francisco Menezes Coelho Filho e Marcos Quintino dos Santos.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte