Brasil terá dois atletas na Cruyff Foundation Junior Masters
Brasil terá dois atletas na Cruyff Foundation Junior Masters 21 Dez 2016

Foto: Daniel Zappe/MPIX/CPB

 

 

São Paulo (SP), 21 de dezembro de 2016 - O Brasil teve confirmada na última semana a participação de dois atletas na Cruyff Foundation Junior Masters, a Masters Cup Juvenil de Tênis em Cadeira de Rodas, que acontece entre os dias 26 e 29 de janeiro em Tarbes, na França.

 

O catarinense Jucélio Torquato será o representante brasileiro na chave masculina da competição, que tem ainda atletas da África do Sul, Bélgica, Espanha, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Holanda enquanto Maria Fernanda Alves disputará a chave feminina com jogadoras de Argentina, Suíça e Turquia.

 

Jucélio é o atual número 7 do ranking mundial juvenil, que também tem entre os dez melhores o mineiro Fabio Bernardes, atleta que esteve presente nas duas últimas edições em Tarbes e ocupa atualmente o décimo lugar. Maria Fernanda também ocupa a sétima posição no ranking mundial feminino.

 

Podem participar da Cruyff Foundation Junior Masters atletas nascidos a partir do ano de 1999. O atual campeão do torneio masculino é o espanhol Martin de la Puente, que esteve nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, e compete mais uma vez na França em 2017. A campeã do ano passado no torneio feminino foi Viktoriia Lvova, que não estará presente na próxima edição.

 

Confira abaixo os atletas classificados:

 

Masculino

Sam Schroder (HOL) - 1º

Jef Vandorpe (BEL) - 2º

Martin de la Puente (ESP) - 3º

Ruben Spaargaren (HOL) - 5º

Conner Stroud (EUA) - 6º

Jucélio Torquato (BRA) - 7º

Alwande Skhosana (AFS) - 9º

Ruairi Logan (GBR)  - 30º (WC)

 

Feminino

Nalani Buob (SUI) - 1ª

Antonella Pralong (ARG) - 5ª

Maria Fernanda Alves (BRA) - 7ª 

Aysegul Zararsiz (TUR) - 19ª (WC)

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte