Presidente da CBT é eleito para a vice-presidência da COSAT
Presidente da CBT é eleito para a vice-presidência da COSAT 10 Mai 2011

O presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Jorge Lacerda, foi eleito para a vice-presidência da Confederação Sul-americana de Tênis (COSAT). Em congresso realizado no último final-de-semana, em Buenos Aires (ARG), Jorge Lacerda foi eleito na chapa do argentino Arturo Grimaldi, que substitui o chileno Sergio Elias na presidência da entidade até 2013. A chapa, eleita por unanimidade, tem Grimaldi como presidente, Lacerda como primeiro vice, e Elias como segundo. A sede da COSAT permanece no Chile até julho deste ano, quando migra para a Argentina.

 

Além da nova presidência da entidade, o Congresso também definiu três diretores para a nova gestão da entidade: o colombiano Gabriel Sanchez, o peruano Edmundo Jaramillo e o boliviano Alvaro Guzmán. Com a nova eleição, todas as regiões do continente estarão representadas nos próximos dois anos.

 

"Foram apresentadas várias propostas à comissão, composta pelo Brasil, Chile e Equador, e em consenso formamos a chapa do presidente Grimaldi e os outros membros da diretoria. Com essa reunião, conseguimos formar uma diretoria em que todas as regiões da COSAT estão representadas. Por iniciativa do Brasil, a entidade obedecerá o Ciclo Olímpico e iniciará uma nova diretoria no ano seguinte aos Jogos Olímpicos de 2012. Isso mostra a nossa credibilidade dentro da entidade e o peso do Brasil no continente", disse Jorge Lacerda.

 

O novo posto o presidente da CBT na entidade continental confirma o peso do Brasil na América do Sul. Depois da assembléia, os presidentes se reuniram no sábado e definiram que os departamentos de marketing e comercial da entidade estarão sob responsabilidade da vice-presidência brasileira. Além disso, a assembléia endossou a candidatura de reeleição do brasileiro Chris Kypriotis para a diretoria da Federação Internacional de Tênis. O Brasil também será sede do próximo Congresso COSAT, que será realizado em novembro, paralelamente ao Sul-americano de 12 anos, que também será sediado no país.