Bellucci e Monteiro são superados na estreia no Australian Open
Bellucci e Monteiro são superados na estreia no Australian Open 16 Jan 2017

Foto: Getty Images

 

 

Melbourne (AUS), 16 de janeiro de 2017 - Os brasileiros Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro, respectivos números 1 e 2 do Brasil no ranking de simples da ATP, foram eliminados na primeira rodada do Australian Open na madrugada desta segunda-feira, em Melbourne, na Austrália.

 

Bellucci enfrentou o australiano Bernard Tomic, número 27 do mundo e cabeça de chave 27 do tornio de Grand Slam. O paulista acabou derrotado por 3 sets a 0, com parciais de 6/2 6/1 6/4, em 1h37min de partida na Margaret Court, a segunda principal do complexo.

 

“É um adversário difícil para o Thomaz pela forma de jogar, que varia muito a velocidade e a altura da bola, joga muito plano e com muito slice. Ficou difícil para o Thomaz encontrar uma bola para atacar e soltar as bolas com mais potência. Para jogar contra um cara desse é preciso imprimir um volume de jogo muito agressivo, com pontos longos. Precisa estar muito confiante, muito firme para suportar um jogo desse”, analisou o técnico João Zwetsch.

 

Bellucci segue no Australian Open para jogar a chave de duplas ao lado do argentino Maximo Gonzalez. Eles enfrentam na primeira rodada os cabeças de chave 15, o indiano Rohan Bopanna e o uruguaio Pablo Cuevas.

 

Em sua estreia como profissional em Grand Slam, Monteiro teve pela segunda vez na carreira um duelo com o francês Jo-Wilfried Tsonga, atual número 12 do mundo e cabeça de chave 12 na Austrália. Ao contrário do saibro do Rio Open no ano passado, o cearense foi superado na quadra dura de Melbourne contra Tsonga por 3 sets a 1, com parciais de 6/1 6/3 6/7(5) 6/2, em 2h23min.

 

“Foi uma boa experiência, demorei um pouco para entrar bem no jogo e o Tsonga aproveitou bem o início e as oportunidades que teve para sair na frente. Ele é um cara muito agressivo e muito perigoso com o saque, tentei meu melhor todos os momentos e consegui levar um set já me sentindo melhor. Mas saio feliz de ter jogado minha primeira chave de Grand Slam, é um torneio diferente, com uma atmosfera fantástica. Sem dúvidas, acrescentará bastante para mim”, afirmou Monteiro.

 

Na noite desta terça-feira, o paulista Rogerio Dutra Silva entra em quadra pela primeira rodada de simples contra o jovem americano Jared Donaldson, na abertura da programação da quadra 5, às 11h locais (22h de Brasília).

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte