Brasileiros conhecem adversários nas duplas do Australian Open
Brasileiros conhecem adversários nas duplas do Australian Open 16 Jan 2017

Foto: Jason Lockett/Tennis Australia

 

 

Melbourne (AUS), 16 de janeiro de 2017 - Os tenistas brasileiros conheceram no último domingo a chave de duplas do Australian Open 2017, que neste ano tem cinco jogadores do país ao lado de estrangeiros na busca pelo título que tem Bruno Soares e o britânico Jamie Murray como atuais campeões.

 

O mineiro Bruno Soares e seu parceiro Jamie Murray iniciam a campanha em defesa do título como cabeças de chave 2 e enfrentam na primeira rodada os americanos Sam Querrey e Donald Young.

 

No mesmo quadrante da chave, o paulista Thomaz Bellucci e o argentino Maximo Gonzalez enfrentam o indiano Rohan Bopanna e o uruguaio Pablo Cuevas, cabeças de chave 5 em Melbourne.

 

Atual número 2 do Brasil no ranking mundial, o mineiro Marcelo Melo, único do país a ser número 1 do mundo nas duplas, joga ao lado do novo parceiro polonês Lukasz Kubot. Cabeças de chave 7, eles encaram os suecos Johan Brunstrom e Andreas Siljestrom.

 

Outro mineiro, André Sá forma parceria com o experiente indiano Leander Paes e tem como adversários na estreia os cabeças de chave 10, o filipino Treat Huey e o bielorrusso Max Mirnyi.

 

O gaúcho Marcelo Demoliner e o neozelandês Marcus Daniell encaram na primeira rodada o argentino Guillermo Duran e o português João Sousa.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte