Brasil Open tem três tenistas brasileiros garantidos na chave
Brasil Open tem três tenistas brasileiros garantidos na chave 18 Jan 2017

São Paulo (SP), 18 de janeiro de 2017 - A ATP divulgou nesta quarta-feira a lista de tenistas inscritos para a 17ª edição do Brasil Open, tornerio ATP 250 que acontece entre os dias 27 de fevereiro e 5 de março no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. O tênis brasileiro tem três representantes garantidos diretamente na chave principal, com Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro e Rogerio Dutra Silva.

 

A principal atração do torneio será o uruguaio Pablo Cuevas, que é o atual bicampeão e retorna a São Paulo para tentar ser o primeiro a vencer por três anos consecutivos. Atual número 22 do mundo, ele encabeça a lista que tem ainda os espanhóis Albert Ramos Viñolas (26º), Pablo Carreño Busta (31º), que foi o vice-campeão em 2016, o português João Sousa (37º), os argentinos Federico Delbonis (44º), campeão de 2014, e Diego Schwartzman (54º) e o italiano Fabio Fognini (48º), além do número 1 do Brasil Thomaz Bellucci (62º).

 

Além dos brasileiros já garantidos, Bellucci, Monteiro e Rogerinho podem ter a companhia de mais brasileiros com a disputa do qualifying e os três wild cards (convites) da organização. O quali será disputado entre os dias 25, 26 e 27 de fevereiro.

 

Completam a lista de tenistas os argentinos Facundo Bagnis, Horacio Zeballos, Renzo Olivo, Guido Pella e Carlos Berlocq, o português Gastão Elias, o austríaco Gerald Melzer, o sérvio Dusan Lajovic e o dominicano Victor Estrella Burgos. 

 

O ex-top 10 sérvio Janko Tipsarevic é o primeiro alternate e pode garantir vaga direta no caso de não haver dois pedidos de special exempt. A lista de alternates tem ainda nomes como o espanhol Daniel Gimeno-Traver, o tcheco Lukas Rosol, o japonês Taro Daniel, além dos brasileiros João Souza, o Feijão, e André Ghem.

 

Confira abaixo a lista de inscritos com vaga assegurada:

 

Pablo Cuevas (URU) - 22º

Albert Ramos Vinolas (ESP) - 26º

Pablo Carreño Busta (ESP) - 31º

João Sousa (POR) - 37º

Federico Delbonis (ARG) - 44º

Fabio Fognini (ITA) - 48º

Diego Schwartzman (ARG) - 54º

Thomaz Bellucci (BRA) - 62º

Facundo Bagnis (ARG) - 65º

Horacio Zeballos (ARG) - 68º

Gastão Elias (POR) - 77º

Renzo Olivo (ARG) - 79º

Guido Pella (ARG) - 81º

Thiago Monteiro (BRA) - 83º

Gerald Melzer (AUT) - 87º

Carlos Berlocq (ARG) - 90º

Dusan Lajovic (SRB) - 94º

Rogerio Dutra Silva (BRA) - 100º

Victor Estrella Burgos (DOM) - 103º

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte