Definidos campeões da Etapa de Uberlândia (MG) do Circuito Nacional Correios Infanto-juvenil
Definidos campeões da Etapa de Uberlândia (MG) do Circuito Nacional Correios Infanto-juvenil 22 Mai 2011

A Etapa de Uberlândia (MG) do Circuito Nacional Correios Infanto-juvenil conheceu neste domingo os oito grandes campeões de simples da competição, nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos masculino e feminino. Todas as finais começaram às 9h deste domingo, e lotaram o Praia Clube de Uberlândia (MG).

 

Acesse o blog oficial do circuito: www.circuitojuvenildetenis.com.br/2011 e acompanhe fotos, vídeos e resultados atualizados.

 

Os mineiros conquistaram os títulos dos 18 anos. No feminino, final entre duas tenistas da casa: Marina Pereira, que treina no Minas Tênis Clube, e Isabella Camargo, que é jogadora do Praia Clube e contou com apoio da torcida. Ao final, em partida decidida apenas no Tie Break, Marina Pereira acabou com o título da competição, com virada por 3/6 6/2 e 7/6(6), encerrando invencibilidade de sete jogos de Camargo.

 

Na outra final, o mineiro Victor Gonzaga, também jogador do Praia Clube, conquistou o título com 6/3 6/2 sobre o paulista Marcos Dias.

 

O Paraná teve campeões nos 14 e 16 masculino. Nos 14, a final foi entre dois dos campeões sul-americanos: o paulista Lucas Kogachi e o paranaense Gabriel Sidney, que no final de abril conquistaram o Sul-americano por Equipes defendendo o Brasil e classificaram o país para o Mundial da categoria. Em Uberlândia, Sidney dominou Kogachi, 6/4 6/3, e terminou com o título da competição sem perder sets.

 

Nos 16 masculino, Marcelo Tebet Filho, que superou as primeiras rodadas difíceis, chegou à decisão depois de derrubar o favorito da chave, o gaúcho Gabriel Hocevar. Diante do matogrossense Mathaus Spiering, Tebet Filho não deu chances e sagrou-se campeão com 6/0 6/1.

 

As cariocas também mostraram força nas finais. Nos 12 feminino, a jovem promessa Nicole Souza, campeã da primeira etapa do Circuito, manteve sua invencibilidade com grande vitória sobre a catarinense Luíza Braghini, 6/1 6/0. A jovem soma agora oito vitórias consecutivas no Circuito Nacional Correios Infanto-juvenil.

 

Nos 14 feminino, o título também foi da carioca Maria Clara da Silva, principal favorita da categoria. Ela venceu a paulista Sofia Chow com duplo 6/3 para conquistar seu primeiro título do Circuito.

 

Nos 16 feminino, a gaúcha Suellen Abel não deu chances à paulista Ana Carolina Sigaki, e confirmou seu favoritismo com inapeláveis 6/0 6/1. Suellen também terminou o torneio sem ceder sets.

 

E finalmente nos 12 masculino, o paulista Gabriel Decamps encerrou a invencibilidade do baiano Lucas Cruz, com 6/2 6/0. Decamps havia sido derrotado por Cruz na primeira etapa, em Teresina (PI), mas deu o troco e desempatou o confronto direto entre os dois:  2x1 para o paulista.

 

Campeões de Uberlândia/MG

 

Simples

 

12 feminino - Nicole Souza (RJ)

 

12 masculino - Gabriel Decamps (SP)

 

14 feminino - Maria Clara da Silva (RJ)

 

14 masculino - Gabriel Sidney (PR)

 

16 feminino - Suellen Abel (RS)

 

16 masculino - Marcelo Tebet Filho (PR)

 

18 feminino - Marina Pereira (MG)

 

18 masculino - Victor Gonzaga (MG)

 

Duplas

 

12 feminino - Thaísa Pedretti (SP) e Bruna Caporali (MG)

 

12 masculino - Nicolas Caetano (MG) e Gabriel Decamps (SP)

 

14 feminino - Victoria Cafruni (RS) e Ana Luíza Farinha (SP)

 

14 masculino - Gabriel Sidney (PR) e Lucas Kogachi (SP)

 

16 feminino - Rafaela Francisquiny (SP) e Suellen Abel (RS)

 

16 masculino - Marcelo Tebet Filho (PR) e Lucas Biato (RJ)

 

18 feminino - Mariana Humberg (SP) e Isabella Camargo (MG)

 

18 masculino - Marcos Dias (SP) e Caio Martins (SP)

 

O Circuito Nacional Correios de Tênis Infanto-juvenil tem o patrocínio oficial dos Correios, o co-patrocínio da Mapfre Seguros, Nestlé, da CPFL Energia, Head e da Peugeot - Carro Oficial do Tênis Brasileiro.