Brad Gilbert e grandes nomes do esporte marcam o Workshop Internacional de Tênis
Brad Gilbert e grandes nomes do esporte marcam o Workshop Internacional de Tênis 07 Jun 2011

O Workshop Internacional de Tênis da Confederação Brasileira de Tênis reuniu alguns dos maiores especialistas do esporte no Clube Espéria, em São Paulo, com mais de 300 treinadores, ex-jogadores, presidentes de Federações Estaduais, e amantes do esporte no grande evento, que reuniu durante os três dias estrelas como o norte-americano Brad Gilbert, um dos mais renomados treinadores do mundo, o argentino Gustavo Luza, ex-capitão da Copa Davis, e os brasileiros Dácio Campos, João Zwetsch, Miguel Rosa, entre outros.

 

A grande atração do evento foi Gilbert, que levou três jogadores aos primeiros postos da ATP na história recente do esporte: os norte-americanos Andre Agassi e Andy Roddick, ambos líderes do ranking comandados pelo treinador, e o inglês Andy Murray, que chegou ao terceiro posto.

 

Em dois dias, o norte-americano passou um pouco de sua experiência para os brasileiros presentes, e falou também sobre a decisão de Roland Garros, entre Rafael Nadal e Roger Federer, disputada no dia de sua palestra. Sobre o Brasil, ele disse se sentir à vontade no país. 

 

“Venho para passar pouco tempo, mas é sempre bom rever amigos como o Cesar (Kist, Diretor de Desenvolvimento da CBT e ex-jogador profissional), e falar sobre o que eu mais gosto: tênis. Em todo lugar, se eu puder estar próximo do esporte e falando sobre ele, estou feliz. Aqui não é diferente”, disse ele.

 

Recém-aposentado do circuito profissional, o brasileiro Marcos Daniel era um dos espectadores do evento. “É sempre bom estar perto do tênis, acho que eu tenho muito a contribuir ainda para o esporte, por isso estou aqui, pra aprender um pouco, rever os amigos. É uma iniciativa importante da CBT, é sempre bom ter caras como o Brad, o (argentino Gustavo) Luza, por perto”, disse ele.

 

Ex-capitão argentino da Copa Davis, Gustavo Luza falou sobre a diferença dos dois países. “Somos países diferentes em muitos aspectos, como o territorial, mas parecidos também em outros. Vejo o tênis brasileiro trilhando um bom caminho, há bons jogadores aparecendo no circuito, como o Bellucci”, disse ele.

 

Já o Diretor de Desenvolvimento da CBT, Cesar Kist, disse que o evento atingiu todas as espectativas. “O Workshop foi excelente, atingiu as nossas espectativas, tanto no número de participantes como na qualidade dos palestrantes. É um evento que veio pra consolidar nosso programa de capacitação de professores, e o que a gente viu foi a classe de professores representada, com pessoas de todas as regiões do país participando. Acho que todos saem com uma visão maior das atualidades do tênis, uma motivação maior e já ansiosos pelo próximo evento”, concluiu.

 

Além de Brad Gilbert, o Workshop Internacional de Tênis teve palestras com o ex-jogador e capitão da Argentina da Copa Davis, Gustavo Luza, o chileno Miguel Miranda, o brasileiro Miguel Rosa, o capitão do Brasil na Copa Davis, João Zwetsch, o Diretor de Desenvolvimento da CBT e Membro da Comissão de Treinadores da ITF, Cesar Kist, e os brasileiros Ricardo Takahashi, Miguel Rosa, Dr. Bang, Sabrina Giusti, Dácio Campos, Elson Longo, entre outros.

 

O Workshop Internacional de Tênis teve o patrocínio oficial dos Correios, o co-patrocínio de ESPN e Head, apoio da Federação Internacional de Tênis e organização da CBT.