Bananinha Bowl também tem campeões definidos no Recreio da Juventude
Bananinha Bowl também tem campeões definidos no Recreio da Juventude 12 Fev 2017

Foto: Thiago Parmalat

 

 

Caxias do Sul (RS), 12 de fevereiro de 2017 - O 47º Banana Bowl chegou ao final neste domingo, nas quadras de saibro do Recreio da Juventude, com a definição dos campeões do Bananinha, para as crianças das categorias 12 anos e Tennis Kids (8, 9, 10 e 11 anos). 

 

Um dos destaques foi o tenista “da casa”, Gustavo Tedesco, que na final derrotou o paulista Zack Silva, principal favorito, por 6/4 6/2. Tedesco também faturou o título de duplas. Outro resultado comemorado foi o de Davi Daniel, filho do ex-tenista profissional Marcos Daniel. Em seu primeiro torneio deste nível, o gaúcho derrotou, na decisão, Enzo Flores, de São Paulo, com um duplo 6/2.

 

EMOÇÃO – O caxiense Gustavo Tedesco, que treina no Recreio da Juventude, faturou os títulos de simples e duplas da categoria 12 anos masculino. Depois de vencer Zack Silva nas simples, ele voltou às quadras ao lado de Lucas Silva e festejou também a vitória nas duplas. Eles passaram por Pedro Pinto e Matheus Lima, parciais de 6/1 6/2. “É uma grande emoção vencer as duas categorias. Dei meu melhor e consegui jogar bem”, resumiu.

 

Na categoria 10 anos, Davi Daniel derrotou o paulista Enzo Flores e comemorou o título. Ele não escondeu estar muito feliz com o resultado. “É o meu primeiro Banana Bowl e já sou campeão. Espero seguir os passos do pai”, disse. Marcos Daniel, ex-56º do mundo, não escondia sua emoção e nervosismo ao torcer pelo filho. “O torneio serviu para ele pegar cancha, como se diz, e começar a se ambientar com o clima dos torneios, aprendendo aos poucos. Mas o resultado não é o principal, por enquanto. É bacana participar, mas o básico é se divertir, fazer novas amizades, e o convívio com outras crianças”, explicou.

 

AVALIAÇÃO POSITIVA - Para o presidente da Federação Gaúcha de Tênis (FGT), Roberto Petersen Mello, a expectativa com relação ao Banana Bowl no Rio Grande do Sul foi totalmente superada. “O clube demonstrou ter estrutura suficiente para receber um torneio deste porte. Quero agradecer ao Recreio da Juventude e à Confederação Brasileira de Tênis (CBT) pela confiança em permitir a organização do evento com nosso staff local. Satisfação é a palavra certa. Esperamos que seja a primeira de muitas edições”, destacou o dirigente. Já o vice-presidente da CBT, Guilherme Danelon, afirmou que o torneio foi excelente. “Houve uma integração total entre Cosat, CBT, FGT, clube, atletas, pais e treinadores. O nome disto é parceria. Um evento realizado com sucesso”, declarou.

 

Na avaliação do vice-presidente de Esportes do Recreio da Juventude, Paulo Henrique Marchioro, o evento foi marcado pelo sucesso absoluto. “Todos que participaram, principalmente os atletas, ficaram satisfeitos. Foi uma experiência formidável, todos do clube estão contentes. Esperamos receber o Banana Bowl novamente no próximo ano. Movimentamos não só o esporte, mas também a economia da região. Acredito que mais de duas mil pessoas envolvidas com o torneio passaram por aqui, ocupando hotéis, restaurantes e comércio”, afirmou Marchioro.

 

Confira os resultados finais do Bananinha Bowl: 

 

Simples

8M: Pedro Carvalho (SP) derrotou Antônio Mentz (RS) - 6/2 5/6(7) 10/8

9F: Carolina Castro (MG) d. Luiza Pereira (SP) - 6/3 3/6 10/5

9M: Pedro Dietrich (RS) d. Henri Blanck (RS) - 6/3 6/4

10F: Yasmin Aguirres (RS) d. Mariana Soares (SP) - 5/6 (4) 6/2 10/8

10M: Davi Daniel (RS) d. Enzo Flores (SP) - 6/2 6/2

11M: Rafael Genehr (RS) d. Bernardo Duarte (RS) - 6/2 6/3

12F: Luana Plaza (SP) d. Maria Luisa Oliveira (DF) - 6/1 6/2

12M: Gustavo Tedesco (RS) d. Zack Silva (SP) - 6/4 6/2

 

Duplas

9M: Henri Blanck/ Patrick Dietrich (RS) d. Guilherme Renner (RS)/ Felipe Mamede (DF) - 6/5 (4) 6/3

10M: João Toffoli/ Bernardo Fuckner (SC) d. Enzo Flores (SP)/ Rafael Sales (PE) - 6/4 6/4

11M: Bernardo Duarte/ Felipe Fagundes (RS) d. Rafael Genehr/ Vicente Mentz (RS) - 6/4 6/2

12F: Maria Oliveira (DF)/ Carolina Laydner (SC) d. Maria Bloot (PR)/ Juliana Sperb (RS) – 6/4 6/4

12M: Lucas Silva (SP)/ Gustavo Tedesco (RS) d. Pedro Pinto (PR)/ Matheus Lima (RS) – 6/1 6/2

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.