CBT promove atividades para árbitros gerais e juízes de cadeira
CBT promove atividades para árbitros gerais e juízes de cadeira 14 Fev 2017

Foto: Mauricio Vieira

 

 

Florianópolis (SC), 14 de fevereiro de 2017 - O Departamento de Arbitragem da Confederação Brasileira de Tênis vai aproveitar a realização do ITF US$ 15 mil de Campinas, torneio que integra o Circuito Feminino Future, para duas atividades voltadas aos árbitros.

 

A primeira atividade será específica para árbitros gerais indicados pelas federações estaduais de tênis, com duração de um dia e meio entre 22 e 23 de março.

 

As federações já foram comunicadas oficialmente para que inscrevam os árbitros gerais que trabalham em suas respectivas regiões, necessitando a comprovação de experiência dos mesmos. Cada federação tem direito a uma inscrição como cortesia para o módulo de árbitros gerais. 

 

Já a segunda atividade será voltada a juízes de cadeira convidados, com a parte teórica nos dias 23 e 24, seguido pela parte prática no dia 25 (sábado), quando os árbitros atuarão no qualifying do torneio profissional feminino. Esta preparação dos juízes de cadeira é semelhante ao que foi realizado em 2015 na cidade de Itajaí, quando foram atendidos cerca de 20 árbitros.

 

Os juízes de cadeira serão convidados diretamente pelo Departamento de Arbitragem, que convoca os que já possuem experiência na função. 

 

A inscrição para cada módulo custa R$ 150, sendo que no caso de algum participante ter qualificação para participar das duas atividades, pode pagar por apenas uma inscrição. “O principal objetivo é preparar mais árbitros para conduzir os diferentes níveis de torneios nacionais que são realizados pelo país”, explica Ricardo Reis, coordenador nacional de arbitragem.

 

O prazo para confirmar a inscrição termina no dia 13 de março para ambas as atividades. 

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.