Primeira metade do Circuito Nacional Correios Infanto-juvenil é concluída com sucesso
Primeira metade do Circuito Nacional Correios Infanto-juvenil é concluída com sucesso 29 Jun 2011

As três primeiras etapas do Circuito Nacional Correios Infanto-juvenil, realizadas em Teresina (PI), Uberlândia (MG) e Manaus (AM), foram concluídas com sucesso entre tenistas, pais, treinadores e federações locais. Ao todo, 761 atletas estiveram em quadra nas três primeiras etapas. O Circuito segue para Curitiba (PR), para o Brasileirão Infanto-juvenil, com mais de 640 atletas inscritos.

 

Para o presidente da Federação Amazonense de Tênis, Nilson de Paula, o Circuito deixará um legado para o esporte nos estados. "Acho que o circuito é uma forma da CBT dar oportunidade de conhecimento do esporte a uma região ainda carente da modalidade. Também é importante a organização da CBT, que nos traz um modelo a ser executado em todo o Brasil. O retorno pro clube e esporte é enorme, porque traz os melhores do país, atrai a imprensa e orgãos governamentais e nos mostrou como se faz um grande evento esportivo", disse o presidente.

 

Já o presidente da Federação de Tênis do Piauí, Romildo Nogueira, falou em legado para o esporte do estado. "O circuito tem como característica a descentralizaão do tênis no eixo sul-sudeste, e consequente abrangência de todas as regiões do país, o que favorece o tênis como um todo. A etapa de Teresina representou um marco para o tênis local, um verdadeiro divisor de águas. O evento contribuiu para mudar a mentalidade de todos sobre o esporte. Gostaria de destacar a preocupação, o cuidado e o carinho dispensados a todos os atletas, como a gratuidade nos hotéis e alimentação da Chave GA, e tudo o que envolveu o grande evento. Temos a intenção de sediar o evento em 2012, pois foi muito importante para todos nós que fazemos o tênis acontecer na região", concluiu.

 

O Circuito Nacional Correios de Tênis Infanto-juvenil é uma iniciativa da Confederação Brasileira de Tênis, e terá seis torneios de graduação máxima para o ranking nacional infanto-juvenil, passando por Teresina (PI), Uberlândia (MG), Manaus (AM), Curitiba (PR), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ), este último ainda a definir. No final do ano, os melhores juvenis do país ainda se reunirão para o Masters Mapfre Juvenil de Tênis, em Mogi das Cruzes (SP).

 

O formato do torneio também foi desenvolvido para se adequar às necessidades escolares dos jovens tenistas, com cada chave ocupando apenas dois dias da semana.