Estrelas do tênis feminino do Brasil recebem homenagem no Rio Open
Estrelas do tênis feminino do Brasil recebem homenagem no Rio Open 20 Fev 2017

Foto: Fotojump

 

Rio de Janeiro (RJ), 20 de fevereiro de 2017 - As tenistas do Brasil que figuraram entre as top 100 do ranking mundial receberam homenagem na quadra Guga Kuerten, nesta segunda-feira. Maria Esther Bueno, a rainha do tênis brasileiro, campeã de 19 Grand Slams, entregou placas comemorativas para Gisele Miró (99ª), Andrea Vieira (76ª), Patrícia Medrado (48ª) e Teliana Pereira (43ª). Niege Dias (31ª) e Claudia Monteiro (72ª), que também seriam homenageadas, não puderam comparecer. 

 

"Temos uma história de superação, de passar por muitos obstáculos para deixarmos nossos nomes na história do tênis feminino brasileiro", disse Medrado.

 

Antes da cerimônia, as tenistas fizeram a alegria dos fãs ao bater bola nas quadras do Jockey com o público. Quem apareceu com sua raquete treinou com as jogadoras e viveu uma experiência inesquecível. 

 

Além disso, os fãs de tênis doaram raquetes antigas numa campanha do Rio Open para ajudar projetos sociais. As raquetes arrecadadas serão entregues para os cinco projetos que fazem parte do programa de incentivo a causas sociais do Rio Open: Instituto Futuro Bom, Tênis na Lagoa, Tênis Solidário, Escolinha de Tênis Fabiano de Paula e Arremessar para o Futuro.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.