Thiago Wild vai às semifinais do Sul-Americano Individual na Argentina
Thiago Wild vai às semifinais do Sul-Americano Individual na Argentina 23 Fev 2017

Foto: Mauricio Vieira

 

 

Mar del Plata (ARG), 23 de fevereiro de 2017 - O paranaense Thiago Wild, de 16 anos, se garantiu como representante brasileiro nesta quinta-feira nas semifinais de simples o Campeonato Sul-Americano Individual ITF GB1, da categoria 18 anos, em Mar del Plata, na Argentina.

 

Vice-campeão do 47º Banana Bowl há duas semanas, Wild venceu nesta quinta-feira o argentino Juan Bautista Otegui por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 6/3, pelas quartas de final. Ele enfrenta na busca por uma vaga na final o argentino Ezequiel Santalla.

 

O paulista Gabriel Décamps foi eliminado nas quartas de final ao perder para o argentino Juan Pablo Grassi Mazzuchi, mesmo adversário que já o havia vencido nas quartas de final do Banana Bowl, em Criciúma. Cabeça de chave número 3, o brasileiro perdeu com parciais de 6/2 6/3.

 

Décamps segue na briga pelo título nas duplas, ao lado do colombiano Nicolas Mejia. Eles venceram pelas semifinais a dupla do colombiano Alejandro Hoyos Franco e o chileno Matias Soto por 2 sets a 0, com 6/3 6/2. A outra dupla finalista também é formada por brasileiros, com o paulista Matheus Pucinelli e o pernambucano João Lucas Reis, que venceram os argentinos Franco Aubone e Francisco Bastias por duplo 6/4 nas semifinais.

 

Na chave feminina de simples, a paulista Thaisa Pedretti foi derrotada nas quartas de final pela argentina Paula Barañano, com parciais de 6/3 6/1. Pedretti vai disputar o título nas duplas, ao lado da colombiana Maria Camila Osorio após a vitória na semifinal sobre a peruana Almudena Boza e a boliviana Daniela La Fuente, com 6/1 6/3. Elas encaram na final as colombianas Emiliana Arango e Sofia Muñera.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.