Luiz Mattar recebe homenagem do Rio Open na quadra Guga Kuerten
Luiz Mattar recebe homenagem do Rio Open na quadra Guga Kuerten 25 Fev 2017

Rio de Janeiro (RJ), 25 de fevereiro de 2017 - A organização do Rio Open prestou homenagem, nesta sexta-feira, a Luiz Mattar, que por sete anos foi o melhor jogador do país, alcançando a 29ª posição no ranking mundial, quinto melhor resultado de um brasileiro da lista.

 

O hoje empresário de 53 anos conquistou sete títulos na carreira e participou da histórica campanha que levou o Brasil à semifinal da Copa Davis, em 1992. Nico, como é conhecido, recebeu a placa comemorativa das mãos de Paulo Cleto, seu treinador em toda sua carreira. "Estou muito feliz com essa homenagem, em um evento tão lindo, nota 10, que não deve nada a nenhum torneio de fora. Não só pela organização como também pela beleza da cidade", disse. 

 

Mattar foi o adversário do então jovem Andre Agassi na conquista do primeiro título do norte-americano como profissional, em Itaparica, na Bahia, em 1987. "O tênis só me traz boas recordações, como a disciplina, aprender com as derrotas e não se iludir com as vitórias. São lições que eu carrego comigo até hoje e passo para meus filhos", acrescentou.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.