Sorteio aponta duelos entre brasileiros e argentinos no Brasil Open
Sorteio aponta duelos entre brasileiros e argentinos no Brasil Open 25 Fev 2017

Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação

 

 

São Paulo (SP), 25 de fevereiro de 2017 - A chave principal do Torneio Aberto do Brasil - ATP 250 - Brasil Open 2017 foi definida neste sábado com o sorteio realizado no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, e promete grandes jogos, com duelos entre brasileiros e argentinos na primeira rodada a partir de segunda-feira.

 

O paulista Rogério Dutra Silva, que participou do sorteio ao lado do argentino Guido Pella, terá sua estreia contra um tenista vindo do qualifying em sua quinta edição na qual disputa a chave principal. 

 

"A preparação tem sido muito boa, a expectativa também, mais um torneio em casa. É muito bacana, ter a torcida ao lado, já que estamos sempre na estrada. Vai ser muito bacana essa semana", afirmou Rogerinho. "A quadra está um pouco mais pesada, apesar de aqui, em São Paulo, ter um pouco de altitude, então tem que ter um tempinho a mais para adaptação, mas está gostoso pra jogar, estamos afinando os detalhes para fazer uma boa semana", completou o brasileiro.

 

Principal brasileiro no torneio, o paulista Thomaz Bellucci teve sorteado como seu primeiro adversário o argentino Diego Schwartzman, cabeça de chave número 6 do torneio. Eles já se enfrentaram duas vezes no circuito, com o atual número 1 do Brasil levando a vantagem com duas vitórias.

 

Vindo de duas boas campanhas em torneios ATP, atingindo as quartas de final em Buenos Aires e no Rio de Janeiro, o cearense Thiago Monteiro terá um novo duelo com o argentino Carlos Berlocq, adversário que causou sua eliminação em Buenos Aires. No ano passado, o brasileiro havia vencido o duelo anterior.

 

Convidado da organização, o paulista João Souza, o Feijão, terá como adversário na primeira rodada o argentino Horacio Zeballos, um dos adversários mais frequentes do brasileiro. Eles já se enfrentaram oito vezes, com quatro vitórias para cada no circuito profissional. O vencedor deste duelo será o primeiro adversário do espanhol Pablo Carreño Busta, cabeça de chave 1.

 

Tenista que faz sua estreia na chave principal de um torneio ATP, o jovem gaúcho Orlando Luz enfrentará na primeira rodada o português Gastão Elias, sendo que o vencedor encontra na segunda rodada o espanhol Albert Ramos-Viñolas, cabeça de chave 2. 

 

Atual bicampeão do Brasil Open, o uruguaio Pablo Cuevas é o cabeça de chave 3 e aguarda pelo vencedor entre o argentino Facundo Bagnis e o sérvio Dusan Lajovic. Dois dos principais favoritos do torneio, o italiano Fabio Fognini e o argentino Federico Delbonis estreiam contra tenistas do qualifying.

 

A primeira rodada ainda tem o duelo entre dois jovens ascendentes que buscam vaga no ATP Next Gen, o japonês Akira Santillan, convidado, e o norueguês Casper Ruud, que entrou como special exempt por ser semifinalista do Rio de Janeiro. 

 

Ingressos - Os ingressos para o Brasil Open 2017 estão sendo vendidos pelo site https://www.ingressorapido.com.br/compra/?id=56009#!/tickets

 

Site oficial e mídias sociais - Acompanhe todas as informações sobre o Brasil Open 2017 no site oficial www.brasilopen.com.br e nas mídias sociais: Brasil Open (Facebook) e @brasilopen (Instagram)

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.