Definidos os campeões do Brasileirão Infanto-juvenil 2011, em Curitiba (PR)
Definidos os campeões do Brasileirão Infanto-juvenil 2011, em Curitiba (PR) 16 Jul 2011

O Campeonato Brasileiro Infanto-juvenil 2011, o tradicional Brasileirão, definiu neste sábado seus oito campeões de simples nas quadras do Santa Mônica Clube de Campo, na Grande Curitiba (PR). Os paulistas dominaram a premiação, com quatro títulos, seguidos pelos Gaúchos, que levaram as categorias 16F, com a bicampeã Luísa Rosa, e 18 masculino e feminino. Nos 14M, o baiano José Evaldo Neto conquistou seu terceiro título do Circuito Nacional Correios, e agora comemora o título de campeão brasileiro da categoria.

 

Nos 12 anos, dois paulistas foram as grandes surpresas da chave. No masculino, André Russo, que havia derrotado logo na estréia o baiano Lucas Cruz, tricampeão no Circuito, venceu a decisão contra o candango Gilbert Klier Jr., com 6/0 6/1. Já a jovem Thaísa Pedretti, que derrotou na semifinal a número um da categoria e favorita da chave, a carioca Nicole Souza, desta vez venceu a catarinense Luíza Braghini em três sets, 7/5 6/7 e 6/4, para levar o título de campeã brasileira.

 

Nos 14, o baiano José Evaldo Neto levou pra casa sua terceira medalha do ano. Campeão em Teresina (BA) e Manaus (AM), ele venceu o paranaense Fernando Yamacita com 6/2 6/3 e ficou com mais um título do Circuito. No feminino, a paulista Luísa Stefani parou a brasiliense Lara Soares em dois desempates, duplo 7/6, e ficou com a medalha de campeã brasileira.

 

Já nos 16, o título ficou com Alexandre Albarici, que se vingou do gaúcho Rafael Matos, seu algoz na Copa das Federações, na semana passada, com 6/2 4/6 e 6/1 na decisão. E no feminino, a gaúcha Luísa Rosa atropelou a paulista Natalie Silveira com 6/1 6/2 para conquistar seu bicampeonato da categoria. "Agradeço a todos que me ajudaram. Ano passado lutei muito pra vencer meu primeiro título, e desta vez vim com a mesma confiança. São momentos como este que fazem tudo valer a pena", disse Rosa.

 

E finalmente nos 18, mais dois gaúchos levaram as medalhas de campeão. No masculino, Gabriel Friedrich interrompeu a série de dois títulos brasileiros seguidos do paulista Thiago Pinheiro, e fez 6/3 3/6 e 6/1 para conquistar o título. E no feminino, sua conterrânea Gabriela Cé venceu a mineira Marina Pereira com duplo 6/2, e deu a volta por cima depois de ter sido vice-campeã brasileira em 2010.