Promessas do circuito juvenil disputam o Rendez-Vous a Roland-Garros
Promessas do circuito juvenil disputam o Rendez-Vous a Roland-Garros 07 Mar 2017

Foto: Mauricio Vieira/Arquivo CBT

 

 

Florianópolis (SC), 7 de março de 2017 - A terceira edição do Rendez-Vous à Roland-Garros teve definida nesta terça-feira a lista final dos tenistas que competem de quinta-feira a domingo nas quadras do Lagoa Iate Clube (LIC), em Florianópolis, em busca de uma vaga em Paris para enfrentar os vencedores de China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Índia e Japão por um convite na chave principal do torneio juvenil de Roland-Garros.

 

As chaves e a programação serão apresentadas nesta quarta-feira, na Cerimônia de Abertura que acontece a partir das 11h no Hotel Maria do Mar, seguida de entrevista coletiva.

 

“Estamos com seis jogadores entre os 250 do ranking juvenil, o que mostra um grande nível técnico do torneio no masculino, assim como no feminino, que as quatro primeiras jogadoras estiveram no circuito COSAT e almejam competir em nível europeu”, afirma Eduardo Frick, diretor do torneio.

 

Campeão da categoria 16 anos do Banana Bowl e quadrifinalista do Campeonato Internacional de Porto Alegre na categoria 18 anos, o paulista Matheus Pucinelli é um dos destaques da competição ao lado do brasiliense Gilbert Klier Junior, que também fez boa campanha na gira de torneios ITF pela América do Sul, além do paulista Igor Gimenez e o mineiro João Pedro Ferreira, que vêm jogando torneios do circuito mundial juvenil.

 

Também foram confirmados os participantes entre os vencedores dos Circuitos Regionais disputados em janeiro, com os paulistas Pedro Cordeiro (Circuito Paulista), Alberto Mello (Rota do Sol) e Victor Castro (Sul-Brasileiro), o brasiliense Paulo Saraiva (Centro-Oeste) e o carioca Rodrigo Rattes (Sudeste).

 

Entre as meninas, as três representantes do Brasil no último Campeonato Sul-Americano de 16 anos estarão presentes. A mineira Marina Figueiredo, a gaúcha Laura Wayerbacher e a paulista Ana Luiza Cruz são algumas das principais jogadoras ao lado das paranaenses Vitória Okuyama e Nathalia Gasparin, semifinalistas de duplas na categoria 18 anos do Campeonato Internacional de Porto Alegre.

 

Representando os Circuitos Regionais no feminino estão a paranaense Kathleen Percegona (Sul-Brasileiro), a brasiliense Bruna Sampaio (Centro-Oeste), a paulista Carolina Porto (Circuito Paulista) e a carioca Isabela Mercante (Sudeste).

 

Confira abaixo a lista completa de jogadores:

 

Feminino

Vitória Okuyama (PR) - número 122 do ranking ITF

Nathalia Gasparin (PR) - 149

Marina Figueiredo (MG) - 191

Ana Luiza Cruz (SP) - 357

Laura Wayerbacher (RS) - 772

Gabriela Azambuja (SC) - 896

Luiza Fullana (DF) - 1090

Raíssa Wagner (DF) - 1104

Priscila Baptista (SP) - 1227

Mariana Borges (SP) - 1369

Kathleen Percegona (PR) - 1405

Alexandra Silva (SP) - 1529

Bruna Sampaio (DF) - Circuito Centro-Oeste

Isabela Mercante (RJ) - Circuito Sudeste

Carolina Porto (SP) - Circuito Paulista

Paola Campigotto (SC) - WC

 

Masculino

Matheus Pucinelli (SP) - Número 112 do ranking ITF

Gilbert Klier Junior (DF) - 123

Igor Gimenez (SP) - 142

João Pedro Ferreira (MG) - 223

Christian Oliveira (RJ) - 230

Matheus Ferreira Leite (SP) - 264

Bruno Pessoa (SP) - 383

Diego Padilha (SP) - 533

Mateo Reyes (SC) - 711

João Giannella (SP) - 749

Pedro Cordeiro (SP) - 788

Paulo Saraiva (DF) - 1787

Rodrigo Rattes (RJ) - Circuito Sudeste

Victor Castro (PR) - Circuito Sul-Brasileiro

Alberto Mello (SP) - Circuito Rota do Sol

Leonardo Frederico (SC) - WC 

 

A terceira edição do Rendez-Vous à Roland-Garros tem o patrocínio da Longines e da Peugeot.

 

Sobre Roland-Garros

Os adeptos do desporto e do público em geral têm ido se deliciar em Roland-Garros. Cerca de 455 621 espectadores foram ao prestigiado Aberto da França em 2016, e o torneio também foi transmitido em mais de 220 territórios em todo o mundo, tornando-se um evento de importância verdadeiramente global. Roland-Garros é dirigido pela Federação Francesa de Tênis e realizado a cada ano no Porte d'Auteuil em Paris. É o único Grand Slam a ser jogado em saibro - uma das superfícies mais antigas e nobres da história do tênis.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.