Favoritos se garantem nas quartas de final do Rendez-Vous à Roland-Garros
Favoritos se garantem nas quartas de final do Rendez-Vous à Roland-Garros 09 Mar 2017

Foto: Cristiano Andujar

 

 

Florianópolis (SC), 9 de março de 2017 - Os principais favoritos não decepcionaram na estreia pela terceira edição do Rendez-Vous à Roland-Garros, no Lagoa Iate Clube, em Florianópolis, e se garantiram nas quartas de final da competição em busca de uma viagem para encarar os campeões de China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Índia e Japão para tentar a vaga na chave principal de Roland-Garros Júnior.

 

As partidas de quartas de final acontecem nesta sexta-feira, a partir das 9h, no Lagoa Iate Clube, em Florianópolis. A entrada é gratuita para o público acompanhar os jogos da competição.

 

O brasiliense Gilbert Klier Junior se recuperou de um início ruim de partida e conseguiu evitar a eliminação diante do paulista Diego Padilha e fechou o duelo por 2 sets a 1, com 2/6 6/4 6/2. Ele vai encarar Luiz Eduardo Santos, do Paraná, que bateu o carioca Rodrigo Rattes por 6/2 6/2.

 

“Hoje eu não estava em um bom dia, mas no segundo set consegui me achar um pouco, parei de errar, consegui ser mais firme e consegui fazer ele errar um pouco mais. Espero jogar melhor amanhã, já conheço ele desde pequeno, desde os 11 anos, é meu amigo”, afirma Gilbert.

 

Companheiro de treinos de Gilbert no Rio de Janeiro, o carioca Christian Oliveira derrotou o tenista da casa, o catarinense Leonardo Frederico, com parciais de 6/1 7/5, para se garantir nas quartas. Ele terá um duelo com o paranaense Victor Castro, que passou pelo paulista Alberto Mello, com 6/0 4/6 6/2.

 

“Joguei bem, consegui ser firme no primeiro set e no segundo tive uns vacilos, umas bolas boas, mas me mantive sólido e consegui fechar. Amanhã jogo com o Victor Castro, que não conheço muito, mas parece que joga bem”, declarou Oliveira.

 

Também avançaram às quartas de final o paulista Matheus Pucinelli, que venceu o brasiliense Paulo Saraiva com 6/1 6/0, o paulista Matheus Ferreira Leite, que superou o conterrâneo Pedro Cordeiro por 4/6 7/6(4) 6/3, o mineiro João Pedro Ferreira, que bateu o paulista João Giannella, e o paulista Bruno Pessoa, que passou pelo catarinense Mateo Reyes por 6/3 6/4.

 

Principal favorita na chave feminina, a paranaense Vitória Okuyama estreou vencendo a paulista Mariana Borges por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 6/1, e terá nas quartas a brasiliense Luiza Fullana, que superou a conterrânea Bruna Sampaio com duplo 6/1.

 

“É a terceira vez que estou participando do Rendez-Vous à Roland-Garros e está sendo uma experiência incrível poder participar. Espero poder ir melhor nesta edição que nas outras”, afirmou Okuyama, que no ano passado chegou à semifinal do torneio.

 

No jogo mais equilibrado da chave feminina, a paulista Ana Luiza Cruz confirmou a condição de cabeça de chave 4 e superou a gaúcha Laura Wayerbacher por 2 sets a 1, com 7/5 3/6 6/2. Ela enfrenta nas quartas de final a também paulista Alexandra Silva, que derrotou Gabriela Azambuja, de Santa Catarina, com 6/2 7/5.

 

As quartas de final do Rendez-Vous à Roland-Garros também terão a paranaense Kathleen Percegona, que bateu a paulista Priscila Baptista por 6/2 6/1, a mineira Marina Figueiredo, classificada com a vitória sobre a brasiliense Raíssa Wagner por 6/0 6/3, a carioca Isabela Mercante, que passou pela paulista Carolina Porto com 6/3 6/1, além da paranaense Nathalia Gasparin, que confirmou o favoritismo contra Paola Campigotto ao vencer com 6/2 6/4.

 

No sábado acontecem às semifinais do torneio a partir das 12h e no domingo as finais, sendo a feminina às 9h e a masculina às 11h, também com entradas gratuitas.

 

A terceira edição do Rendez-Vous à Roland-Garros tem o patrocínio da Longines e da Peugeot.

 

 

Confira abaixo a programação desta sexta-feira:

 

A partir das 9h

[1] Vitória Okuyama (PR) vs Luiza Fullana (DF)

[4] Ana Luiza Cruz (SP) vs Alexandra Silva (SP)

Kathleen Percegona (PR) vs [3] Marina Figueiredo (MG) 

Não antes das 10h

[1] Matheus Pucinelli (SP) vs Matheus Ferreira Leite (SP)

[3] João Ferreira (MG) vs Bruno Pessoa (SP)

Victor Castro (PR) vs [4] Christian Oliveira (RJ) 

 

Não antes das 11h30

Luiz Eduardo Santos (PR) vs [2] Gilbert Klier Junior (DF)

Isabela Mercante (RJ) vs [2] Nathalia Gasparin (PR)

 

Sobre Roland-Garros

Os adeptos do desporto e do público em geral têm ido se deliciar em Roland-Garros. Cerca de 455 621 espectadores foram ao prestigiado Aberto da França em 2016, e o torneio também foi transmitido em mais de 220 territórios em todo o mundo, tornando-se um evento de importância verdadeiramente global. Roland-Garros é dirigido pela Federação Francesa de Tênis e realizado a cada ano no Porte d'Auteuil em Paris. É o único Grand Slam a ser jogado em saibro - uma das superfícies mais antigas e nobres da história do tênis.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.