Brasil já garantiu três finais nos jogos Parapan-Americanos de Jovens
Brasil já garantiu três finais nos jogos Parapan-Americanos de Jovens 22 Mar 2017

Credito: Vinícius Lima

 

São Paulo (SP) – 22 de março de 2017 - O Brasil começou muito bem o campeonato de tênis em cadeira de rodas nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens. Nos dois primeiros dias de competição a equipe brasileira só teve uma derrota em 11 partidas disputadas. O torneio termina neste sábado e acontece nas quadras do Clube Esperia, na Zona Norte de São Paulo.

 

Na chave masculina de simples, o cabeça de chave número um, o catarinense Jucélio Torquato derrotou o chileno Eric Ignácio com um duplo 6/0. Na semifinal o 5º do ranking mundial juvenil terá pela frente o colombiano Luigy Neives. Segundo pré-classificado, o mineiro Fábio Bernardes venceu o colombiano Carlos Torres por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1. Na semifinal o brasileiro encara o chileno Ezequiel Riveros.

 

Os brasileiros Jucélio Torquato/Fábio Bernardes já estão na final de duplas. Eles venceram no primeiro jogo os chilenos Ezequiel Riveros/Eric Ignácio com um duplo 6/0 e no segundo jogo derrotaram os argentinos Manuel Carassai/Lucas Scarazzini também por 6/0 e 6/0. Na decisão eles encaram os colombianos Carlos Torres/John Ortega.

 

O Brasil também já garantiu mais duas finais. Na simples feminina Maria Alves derrotou no primeiro jogo a colombiana Zuleiny Rodrigues por 6/1 e 6/2 e no segundo jogo a argentina Nicole Maria por 6/1 e 6/0. Com isso Maria terminou na primeira colocação do grupo B encara a brasileira Jade Moreira que terminou em segundo no grupo A após vencer na primeira rodada a colombiana Luisa Castrillon por 6/3 e 6/4 e perder para a argentina Antonella Pralong com um duplo 6/0.

 

Na dupla feminina as brasilienses Jade Moreira/Maria Alves derrotaram as colombianas Luisa Castrillon/ Zuleiny Rodrigues por 6/1 e 6/0 e encara na decisão as argentinas Antonella Pralong/Nicole Maria.

 

Confira os resultados:

 

1º dia – Terça-feira

 

Simples Feminina

Jade Moreira (BRA) 2 x 0 Luisa Castrillon (COL) – 6/3 e 6/4

Maria Alves (BRA) 2 x 0 Zuleiny Rodrigues (COL) – 6/1 e 6/2

Duplas Masculinas

Jucélio Torquato/Fábio Bernardes (BRA) 2 x 0 Ezequiel Riveros/Eric Ignácio (CHI) – 6/0 e 6/0

 

2º dia – Quarta-feira

 

Simples Masculina

Jucélio Torquato (BRA) 2 x 0 Eric Ignácio (CHI) – 6/0 e 6/0

Fábio Bernardes (BRA) 2 x 0 Carlos Torres (COL) – 6/4 e 6/1

Simples Feminina

Antonella Pralong (ARG) 2 x 0 Jade Moreira (BRA) – 6/0 e 6/0

Maria Alves (BRA) 2 x 0 Nicole Maria (ARG) – 6/1 e 6/0

Duplas Masculinas

Jucélio Torquato/Fábio Bernardes (BRA) 2 x 0 Manuel Carassai/Lucas Scarazzini (ARG) – 6/0 e 6/0

Duplas Femininas

Jade Moreira/Maria Alves (BRA) 2 x 0 Luisa Castrillon/ Zuleiny Rodrigues (COL) – 6/1 e 6/0

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.