Paula Gonçalves vence a primeira no ITF de Campinas
Paula Gonçalves vence a primeira no ITF de Campinas 29 Mar 2017

Crédito: Éric Visintainer/Divulgação

 

Campinas (SP), 29 de março de 2017 – Nesta terça-feira o Brasil repetiu a dose e colocou mais quatro tenistas na segunda rodada da terceira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. Depois de Gabriela Cé, Thaisa Pedrita, Giovanna Tomita e Rafaela dos Santos terem vencido na segunda-feira, ontem foi a vez de Paula Gonçalves, Ana Cruz, Eduarda Piai e Nathaly Kurata garantirem seus ligares nas oitavas de finais da competição em Campinas.

 

Paula Gonçalves, número 2 do Brasil no ranking da WTA e atleta olímpica na Rio 2016 não decepcionou e em menos de uma hora derrotou a tenista convidada da Sociedade Hípica de Campinas, Isabela Bifano, com duplo 6/1. Na próxima rodada Paula enfrenta a paulista Ana Cruz, que também recebeu convite da organização, do Circuito Feminino Future de Tênis.

 

Além da confiança pela vitória na estreia, Paula chegou motivada no torneio após obter sua primeira vitória em um torneio Grand Slam, no início do ano, no Australia Open. “Voltei com bastante experiência, bem positiva, motivada e focada em querer trabalhar mais duro”, comentou Paula.



Na quadra central, a paulista Ana Cruz, convidada pela organização para a chave principal do torneio, marcou o seu primeiro ponto na WTA ao vencer a também jovem tenista Luiza Fullana por 6/1 e 6/2.

 

Já no período da tarde Eduarda Piai focou na agressividade do seu jogo e venceu a francesa Fiona Codino com rápidos 6/2 e 6/0. No entanto, Nathaly Kurata teve partida dura, precisando de mais de duas horas para virar o jogo e eliminar a sul-africana de 14 anos vinda do qualificatório, Zoe Kruger, com 4/6, 6/2 e 6/4.

 

Nesta quarta-feira tem início as oitavas de final de simples e quartas de duplas. A juvenil Thaisa Pedretti abre a rodada às 11h, na quadra central, com um jogo duro contra a quarta favorita da competição, a argentina Julieta Estable. Na quadra ao lado, Giovanna Tomita enfrentará a alemã Dana Kremer. E na sequência da rodada, será a vez de um duelo nacional entre Gabriela Cé e Rafaela dos Santos.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.