Brasil marca presença na Coupe Le Blanc, no Canadá
Brasil marca presença na Coupe Le Blanc, no Canadá 17 Ago 2011

O Brasil marca presença nesta semana na Coupe Le Blanc, o maior torneio internacional da categoria 12 anos, disputado em Montreal, no Canadá. A Le Blanc divide os jogadores em grupos, disputados no formato Round Robin, nos primeiros dias de disputa. A equipe brasileira é formada por Nicole Souza, Nathalia Gasparin, Lucas Cruz e por Gabriel Decamps, acompanhados pelo Diretor Infanto-juvenil da CBT e treinador Patrício Arnold. Em dois dias de disputa, Nicole marcou a única vitória brasileira até aqui, ao vencer a chinesa Li Jiakang por 6/0 6/1.

 

Nicole, natural do Rio de Janeiro, está no Grupo 1 feminino da Coupe Le Blanc, ao lado da norte-americana Cathrine Bellis, a búlgara Izabel Nokolaeva, a canadense Betina Stanescu e a chinesa Li Jiakang. Antes de vencer Jiakang, Souza perdeu para a Izabel Nokolaeva em dois sets, duplo 6/3.

 

Já a catarinense Nathalia Gasparin está no Grupo 4, formado pela japonesa Kimika Sakata, a mexicana Mixcoatl Trabulse, a francesa Christina Randriamirehitra e a canadense Charlotte Robilliard Millete. No primeiro dia de jogos, Gasparin perdeu para Sakata por 6/1 6/0, e no segundo cedeu derrota para a mexicana Trabulse por 6/0 6/3.

 

Entre os meninos, o baiano Lucas Cruz, líder da categoria no país, está no Grupo 1, ao lado do japonês Daisuke Sumizawe, do mexicano Alejandro Hernandez, do canadense Brannagh Pattison Blouin, e o búlgaro Kaloyan Dimitrov. Cruz perdeu a primeira rodada para Hernandez, parciais de 6/1 7/6(6), e na segunda rodada seu algoz foi o búlgaro Dimitrov, parciais de 6/3 7/5.

 

E finalmente Gabriel Decamps, no Grupo 3, divide a primeira fase com o francês Matteo Martineau, o chinês Zhao Lingxi, o canadense Alexis Galarneau e o japonês Yunosuke Tanaka. Decamps também começou com derrota nas duas primeiras rodadas. Na primeira, foi dominado por Martineau, 6/0 6/1, e na segunda perdeu por duplo 6/3 para Lingxi.

 

Nos jogos desta quarta, Nicole Souza enfrenta a norte-americana Cathrine Belluc e Lucas Cruz pega o japonês Daisuke Sumizawe. Os brasileiros ainda jogam duplas.