Brasil abre vantagem no confronto diante o Equador na Copa Davis
Brasil abre vantagem no confronto diante o Equador na Copa Davis 07 Abr 2017

Crédito: Dino García

 

Ambato (EQU) – 07 de abril de 2017 - O Brasil começou muito bem a disputa da Copa Davis contra o Equador em Ambato, no Equador. Thomaz Bellucci foi primeiro a entrar em quadra e colocou o Brasil em vantagem após derrotar Emilio Gomes por 3 sets a 2, com parciais de 6/2, 6/4, 6/7(1), 4/6 e 6/4. Em seguida, Thiago Monteiro ampliou a vantagem após vencer Roberto Quiroz de virada por 3 sets a 1, com parciais de 6/7(6), 7/6(0), 6/4 e 7/6(7).

 

O Brasil está agora a apenas uma vitória de disputar a repescagem em setembro contra um dos países que perderam na primeira rodada do grupo mundial em fevereiro. Neste sábado os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo enfrentam os equatorianos Roberto Quiroz e Gonzalo Escobar às 14h, horário de Brasília.

 

No primeiro jogo do dia, o brasileiro Thomaz Bellucci começou o jogo muito bem e com duas quebras de serviço finalizou o primeiro set por 6/2. No segundo o equatoriano Emilio Gomes equilibrou a partida, mas Bellucci continuou firme no jogo e venceu por 6/4. No terceiro set o brasileiro conseguiu uma quebra de saque, porém o equatoriano conseguiu empatar em 5 a 5 quando a chuva atrapalhou o confronto.

 

O jogo demorou 45 minutos para recomeçar e Emilio Gomez voltou melhor e conseguiu fechar o set por 7/6, com 7/1 no tiebreak. No quarto set o equatoriano contou com o apoio da torcida e com uma quebra de serviço fechou em 6/4. No quinto e último set, Gomez começou melhor e conseguiu uma quebra de serviço no 3/2. No game seguinte, Thomaz Bellucci devolveu a quebra e cresceu no jogo.  No 10 game da partida o brasileiro conseguiu quebrar o game e fechou em 6/4.

 

Com vantagem no confronto, o cearense Thiago Monteiro entrou em quadra em busca de sua primeira vitória em jogos da Copa Davis no jogo contra o equatoriano Roberto Quiroz.

 

No primeiro set os dois tenistas sacaram muito bem e foi decidido no tiebreak, com vitória para o equatoriano Roberto Quiroz por 8/6. O segundo set começou muito equilibrado e novamente foi decidido no tiebreak, mas desta vez, Thiago Monteiro venceu por 7/0. No terceiro set o brasileiro foi mais agressivo nas devoluções de saque e quebrou o primeiro serviço no jogo no sexto game e fechou por 6/4. No quarto set o jogo seguiu equilibrado e foi até o tiebreak, onde o cearence Thiago Monteiro esteve mais focado e venceu por 9/7, após ter salvo um set point.

 

“Foi um jogo bem duro. Eu sabia que meu adversário seria bem complicado, ele saca muito bem, é um cara bem agressivo. Na Davis normalmente os jogadores dão duro na quadra, sobem o nível e eu tinha que fazer isso no mínimo. Estou bem feliz com minha primeira vitória na Davis e é um sonho sendo realizado. Agora é descansar e apoiar a dupla amanhã”, afirmou Thiago Monteiro.

 

O Time Correios Brasil no confronto Brasil X Equador pela Copa Davis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio  da Companion Sports, fornecedora de material esportivo e da Probiótica fornecedora de suplementos. Siga tudo sobre a CBT e a Copa Davis em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbtenis,www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.