Brasil vence o confronto contra o Equador na Copa Davis
Brasil vence o confronto contra o Equador na Copa Davis 08 Abr 2017

Crédito: Dino García

 

Ambato (EQU) – 08 de Abril de 2017 - O Brasil conquistou neste sábado a vaga na repescagem para o Grupo Mundial da Copa Davis em setembro. A dupla brasileira formada pelos tenistas Bruno Soares e Marcelo Melo confirmou o favoritismo e derrotou os equatorianos Roberto Quiroz e Gonzalo Escobar por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/3.

 

Depois de Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro terem vencido as partidas de simples, os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo entraram em quadra tranquilos e não tiveram dificuldades para derrotar os equatorianos. Em todos os sets os brasileiros tiveram uma quebra de serviço e venceram em sets diretos, fechando o confronto. Esta foi a 12ª vitória de Soares e Melo em jogos da Copa Davis.

 

Agora o Brasil espera o sorteio da Federação Internacional de Tênis para saber quem enfrenta na repescagem. Os possíveis adversários serão Argentina, Suíça, Alemanha e República Tcheca em casa, Canadá, Rússia e Croácia fora de casa e se for o Japão haverá um sorteio para definir em qual dos dois países será o confronto.

 

O mineiro Bruno Soares conta como foi a vitória brasileira nas duplas diante do Equador. “Conseguimos jogar bem do início ao fim, sacamos com uma porcentagem muito alta de primeiro saque e isso foi muito importante por causa da altitude. Jogamos firme toda a partida, não relaxamos e conseguimos dar essa vitória muito importante ao Brasil” disse o tenista número 9º do mundo nas duplas.

 

O técnico João fala das dificuldades que o Brasil precisou superar para conquistar a vaga na repescagem. “O confronto foi duro, como já era previsto, lugar muito difícil de jogar, quadra muito irregular, muita altitude, difícil de controlar a bola, de ter consistência, mas valeu pela luta, pelo comprometimento, pela superação de todos os jogadores dentro da quadra e de toda a equipe fora dela também”, afirmou o capitão da equipe brasileira.

 

O Time Correios Brasil no confronto Brasil X Equador pela Copa Davis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio  da Companion Sports, fornecedora de material esportivo e da Probiótica fornecedora de suplementos. Siga tudo sobre a CBT e a Copa Davis em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbtenis,www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.