Bellucci é vice-campeão do ATP de Houston
Bellucci é vice-campeão do ATP de Houston 17 Abr 2017

Crédito: Divulgação

 

Houston (EUA) 16 de abril de 2017 - O paulista Thomaz Bellucci conquistou neste domingo o vice-campeonato do ATP 250 de Houston. Na decisão, o tenista número 1 do Brasil foi superado pelo norte-americano Steve Johnson, em 2 sets a 1, parciais de 6/4 4/6 7/6(5), em 2h24min de partida.



Essa foi a oitava final de torneios da ATP da carreira de Bellucci, que conta com quatro títulos: Genebra (2015), Gstaad (2009 e 2012) e Santiago (2010).



Apesar da derrota, Bellucci exalta a boa semana em Houston, já pensando na temporada europeia de saibro. "Foi uma boa semana aqui, só tenho a agradecer. Durante essa semana estive em situações delicadas nos jogos e consegui reverter todas elas. Infelizmente hoje escapou por pouco. O importante é que voltei a jogar em alto nível e isso só me dá mais confiança para os próximos torneios. Obrigado à minha equipe, meus patrocinadores (Claro, Wilson e CBT) e a todas as pessoas que sempre torcem por mim", afirmou Bellucci.



O técnico João Zwetsch, que esteve com Bellucci em seis das suas oito finais, enalteceu o desempenho de seu pupilo: "Semana muito legal, com o Thomaz voltando a competir em alto nível, fisicamente forte. Chegamos da Copa Davis em condições completamente diferentes aqui e foi uma semana incrível. A expectativa é muito boa pelo que vem pela frente, só elogios ao Thomaz e seguimos firmes e fortes para a gira europeia".



"Hoje infelizmente escapou, no final do jogo foi complicado com os dois jogadores exaustos, o Johnson até chegou a sentir cãimbras. Essas derrotas são difíceis, porque a chance de vencer fica muito próxima sempre, mas assim é a vida do tenista, assim é a dinâmica do jogo de tênis e quem não entende isso realmente não sabe como funciona o tênis", completou o técnico.



Pelo vice-campeonato em Houston, Bellucci somará 150 pontos e, nesta segunda-feira, deverá ganhar 13 posições subindo para a 52º colocação do ranking mundial.



Bellucci também definiu seu calendário até Roland Garros. Seu próximo compromisso sera o ATP 500 de Barcelona (24 de abril). Depois jogará o ATP 250 de Munique (1 de maio), o ATP Masters 1000 de Madri (7 de maio), o ATP Masters 1000 de Roma (14 de maio), o ATP 250 de Genebra (21 de maio) e Roland Garros (28 de maio).

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.