Brasil estreia com vitória no Sul-Americano 16 anos por equipes
Brasil estreia com vitória no Sul-Americano 16 anos por equipes 17 Abr 2017

Crédito: Divulgação

 

Bogotá (COL) – 17 de abril de 2017 – O Time Correios Brasil masculino estreou com vitória no campeonato Sul-Americano de 16 anos por equipes em Bogotá, na Colômbia. A equipe brasileira venceu por 3 x 0 o Chile nesta segunda-feira nas quadras de saibro do América Tênis Club, em Bogotá, na Colômbia, e enfrenta amanhã o Peru no masculino e a Argentina no feminino. A competição vale vaga no Campeonato Mundial da categoria, a Copa Davis Junior no masculino e a Fed Cup Junior no feminino.

 

O primeiro a entrar em quadra foi o paulista Mateus Alves que derrotou o chileno Daniel Nuñes por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(5) e 6/1. Em seguida o paulista Matheus Pucinelli venceu Amador Salazar em seis diretos, com parciais de 6/2 e 6/0. Nas duplas Alves e Pucinelli ganharam de Salazar e Nuñes com um duplo 6/1.

 

“O confronto foi importante para podermos nos adaptar melhor nas condições de jogo em Bogotá. Os garotos começaram um pouco ansiosos, normal para a primeira rodada, mas evoluíram ao longo dos jogos e obtiveram ótimos resultados. Amanhã acredito que teremos mais resistência, pois os dois peruanos são de níveis semelhantes”, afirmou o técnico da equipe masculina Roland Santos.

 

Nesta terça-feira a equipe masculina enfrenta o Peru, que fará sua estreia na competição. Já o time feminino enfrentará a Argentina, que na tarde desta segunda-feira derrotou o Equador por 3 x 0.

 

“Confronto duro mas as meninas já estão se adaptando melhor na questão da altitude, estão super motivadas, estão preparadas para enfrentar as argentinas e vamos com tudo pra cima delas”,  falou o técnico da equipe feminina Roberto Carvalho.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.