CBT, COB e Ministério do Esporte anunciam projeto para Rio-2016
CBT, COB e Ministério do Esporte anunciam projeto para Rio-2016 08 Set 2011

O segundo momento da coletiva de imprensa da CBT abordou a parceria firmada para intensificar a preparação de atletas visando a participação nas Olimpíadas de 2016. A parceria realizada entre a CBT, Comitê Olimpico e o Ministério do Esporte, o convênio de número 755461/2011, tem como foco o Projeto Olímpico Rio 2016 – Tênis. Com uma verba de R$ 2.018.865,30, o projeto contempla a contratação de técnicos, como Larri Passos, João Zwetsch e Patrício Arnold com o objetivo de preparar tenistas para as Olimpíadas de 2016. “Temos um papel importante no apoio a este tipo de esporte de alto rendimento”, disse o Secretário Nacional de Esporte De Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser. “Esse convênio demonstra o momento de sinergia que o tênis brasileiro está vivendo, conseguindo unir a CBT, um dos maiores técnicos do Brasil e o maior tenista de todos os tempos do País”, disse, otimista. A academia de Larri Passos será um dos centros de treinamentos. A coordenação geral do projeto está a cargo de Gustavo Kuerten, que está doando seus serviços. “É uma forma de compensar todas as vitórias e alegrias que o tênis me proporcionou”, disse Guga durante a coletiva. Larri Passos se emocionou quando disse que estava realizando um sonho com este convênio. “Os resultados vão aparecer”, disse o técnico.

 

Dos 15 tenistas anunciados neste primeiro momento como contemplados do convênio, 9 já treinam na academia de Larri, em Santa Catarina e os outros terão a opção de continuar treinando em seus locais atuais. “O objetivo é que os jogadores se sintam confortáveis com o tipo de treinamento que vem realizando”, explicou Guga, citando como exemplo João Sorgi que continuará treinando no interior de São Paulo, sob supervisão de Larri e Guga.

 

Dentro do patrocínio dos Correios, a CBT irá utilizar uma verba de patrocínio que já possui do projeto da seleção brasileira permanente, no valor de R$ 750 mil. Essa verba é usada exclusivamente para custear as despesas de viagens das delegações brasileiras em eventos pelo mundo. “Queremos voltar nossos olhos para as Olimpíadas, dando condições de nossos atletas se prepararem com qualidade para esta grande competição”, disse o presidente da CBT, Jorge Lacerda.

 

A lista dos tenistas contemplados no projeto segue abaixo:

João Souza, Christian Lindell, Thiago Monteiro (Larri), João Sorgi, Beatriz Maia (Larri), Silas Cerqueira (Larri), Ingrid Martins, Orlando Luz, Ana Clara Duarte, João Walendoswsky (Larri), Rogério Dutra Silva, Thiago Fernandes (Larri), Teliana Pereira (Larri), Guilherme Clezar, Bruno Sant’anna.  A situação de Lindell, que tinha apoio da Federação Sueca, foi indagada dentro da lista dos contemplados. “Ele vai passar novamente a jogar pelo Brasil”, disse Lacerda.