Melo está fora do Masters 1000 de Roma e volta ao Brasil
Melo está fora do Masters 1000 de Roma e volta ao Brasil 19 Mai 2017

Crédito: Wine Run / Divulgação

 

Roma (ITA) – 19 de maio de 2017 – A dupla Marcelo Melo (BRA)/Lukasz Kubot (POL) perdeu nesta sexta-feira (19) para o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, cabeças de chave número 1 do torneio, e está fora do Internazionali BNL D’Italia, o Masters 1000 de Roma. Kontinen e Peers venceram por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6(8/6), em 1h36, partida válida pelas quartas de final. No tie-break da segunda série, Melo e Kubot chegaram a abrir 5/0, mas os adversários foram em busca da virada, garantindo a vaga nas semifinais.



Com a derrota, Melo deixou Roma e viajou já nesta sexta-feira de volta para o Brasil. Ele chega neste sábado (20) a Belo Horizonte (MG), descansa no final de semana e, na segunda-feira (22), retorna aos treinos visando o torneio de Roland Garros, que será realizado em Paris, a partir do dia 28 deste mês.



"Fico no Brasil até quinta-feira da próxima semana. Já nesta segunda-feira vou iniciar os treinos pensando em Roland Garros, nosso principal objetivo a partir de agora. Estamos jogando muito bem e isso nos dá confiança para buscar um grande resultado em Paris. Vamos seguir treinando com o mesmo foco para tentar ir o mais longe possível", afirmou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).



Chances perdidas - Melo e Kubot - cabeças de chave 5 - vinham de ótimas atuações desde o Mutua Madrid Open, na semana passada, quando conquistaram o título sem perder um único set. Mas, nesta sexta-feira, no Foro Italico, não conseguiram aproveitar os momentos em que estiveram em vantagem para somar mais uma vitória e avançar na disputa.



No primeiro set, Kontinen e Peers quebraram o saque de Kubot no sétimo game. Fizeram 5/3 e logo fecharam em 6/4. A segunda série foi bastante equilibrada. Melo e Kubot venceram o serviço de Kontinen para abrir 4/2, mas os adversários devolveram a quebra em seguida no saque de Kubot. A partida ficou igual e, no 6/5, Melo e Kubot perderam um set point. Foram para o tie-break e abriram 5/0, dando a impressão que levariam o jogo para o terceiro set. Mas Kontinen e Peers reagiram de forma fulminante e fecharam o set desempate em 8/6, para comemorar um lugar na semifinal.



O mineiro Melo, que desde o início do ano forma parceria com o polonês Kubot, está disputando uma gira europeia que começou por Madri, seguiu para Roma e, agora, terá Roland Garros, Torneio de Queen’s e Wimbledon. Assim, a dupla volta suas atenções para a preparação para o Grand Slam em Paris, onde Melo foi campeão em 2015 ao lado do croata Ivan Dodig.



Marcelo Melo é o brasileiro com mais títulos de Masters 1000 na carreira. Em Madri chegou ao sétimo, depois de ganhar Shangai (2013 e 2015), Paris (2015), Toronto (2016), Cincinnati (2016) e Miami (2017), e soma agora 24 títulos de ATP. É também o tenista nacional com maior quantidade de vitórias em duplas na ATP e o único a chegar ao número um do ranking mundial, em novembro de 2015, ficando 19 semanas na liderança.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.