Workshop Internacional finaliza 7º edição com sucesso em Curitiba
Workshop Internacional finaliza 7º edição com sucesso em Curitiba 06 Jun 2017

Crédito: Divulgação

 

Curitiba (PR) – 06 de junho de 2017 – O Departamento de Capacitação e Desenvolvimento da Confederação Brasileira de Tênis realizou nos dias 03 e 04 de junho  o Workshop Internacional de Tênis 2017 no Clube Curitibano e contou com 150 participantes no importante trabalho de trazer novas informações aos professores e treinadores de tênis do Brasil, que puderam conferir grandes palestras de nomes como espanhol Pancho Alvariño e o argentino Ignacio Asenzo.

 

Além de Alvariño e Asenzo, foram palestrantes do Workshop o treinador Cesar Kist, coordenador de capacitação da CBT e oficial de desenvolvimento da ITF para a América do Sul, Glauco Pereira, coordenador técnico geral de toda a rede de academias Play Tennis, Flávio Marreti, tutor da ITF para a América do Sul, Michael Milistetd, doutor em educação física, com atuação nas áreas de treinamento esportivo e pedagogia do esporte e Eduardo Frick, Gerente de Esportes e Eventos da CBT.

 

“Acredito que o Workshop Internacional CBT 2017 foi um grande sucesso. Os palestrantes apresentaram 14 apresentações que abordaram uma grande variedade de temas abrangendo tópicos como a formação de jogadores, tênis feminino, a profissão do treinador, o trabalho com o tênis social, entre outros. A grande quantidade de participantes é uma demonstração de que os treinadores brasileiros têm investido em seu aprimoramento profissional que com certeza é muito importante para o crescimento do nosso tênis. Parabéns a todos os participantes!”, afirmou Cesar Kist.

 

“Depois de concluído o Workshop Internacional 2017, tenho apenas palavras de gratidão para com o grupo de treinadores que fazem do Brasil um dos países mais importantes do mundo em termos de participação em congressos de tênis. Cesar Kist também e sua equipe pela excelente organização do evento. Espero que este treinamento, dará frutos e podemos ver os jogadores brasileiros no topo do ranking em um curto espaço de tempo”, concluiu o espanhol Pancho Alvariño.

 

Este evento ocorre desde 2011 de forma consecutiva. As três primeiras edições aconteceram em São Paulo, a quarta e quinta em Londrina e a última em Curitiba. Ao longo desses anos, nomes renomados como os americanos Brad Gilbert e Gabe Jaramillo, os espanhóis Francis Roig e Jofre Porta e os argentinos Gustavo Lusa e Pablo Pécora entre outros, já palestraram no Brasil.

 

O Congresso Internacional abordou os seguintes temas: 

 

  • A melhor profissão do século XXI: Treinador de tênis
  • Padrões de jogo de fundo de quadra
  • Conceito da formação de jogadores na Espanha
  • Padrões de jogo de meia quadra e rede
  • Aplicação prática dos padrões de jogo: O que fazer nos treinos e na prática
  • Tomada de decisão: Entrar e sair, passo decisivo
  • Conceitos da formação de jogadores na Argentina
  • Programa valores da Associação Argentina de Tênis
  • Exercícios para o desenvolvimento técnico/tático de jovens tenistas avançados
  • O poder da comunicação: Dentro e fora da quadra
  • Saque e devolução: Estratégias importantes que devem ser dominada
  • Desenvolvimento das competências profissionais para o treinador de tênis
  • Os 10 mandamentos do treino de sucesso
  • Programa CBT de inserção ao profissional

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.