Paula Gonçalves ganha primeiro título profissional
Paula Gonçalves ganha primeiro título profissional 08 Out 2011

A paulista Paula Gonçalves, de 21 anos, conquistou neste sábado seu primeiro título profissional, ao derrotar a portuguesa Barbara Luz, de 18, na decisão da sexta etapa do Circuito Feminino do Estado de São Paulo, realizada no Clube Hípico de Santo Amaro. A pupila do técnico Carlos Kirmayr anotou 6/2 e 6/3, faturando US$ 1,5 mil e 12 pontos para o ranking mundial.

 

"Entrei bem nervosa na quadra, porque já tinha feito uma outra final e perdido o título em Goiânia", contou a simpática campeã. "Tive uma semana muito positiva, ainda mais porque estava sem jogar desde o final de julho devido a uma pequena contusão lombar. Fiz partidas duras, sob muito calor e contra adversárias experientes". Ela foi a responsável pela eliminação da cabeça 1 Nanda Alves nas semifinais e tirou a argentina Carla Lucero, quarta favorita, na rodada anterior.

 

Número 632 do ranking internacional nesta semana, Paula quer aproveitar esta nova sequência de torneios no Brasil para tentar encerrar a temporada próximo do 500º posto: "Se atingir esse objetivo, poderia disputar alguns torneios de premiação maior e que também dão mais pontos". Ela disputa na próxima semana o ITF do clube Helvetia e depois joga no torneio de Goiânia.

 

O Circuito, que tem apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, termina assim com quatro conquistas brasileiras em suas seis etapas, cada uma delas com premiação de US$ 10 mil, que percorreram as cidaes de São José dos Campos, Ribeirão Preto e Mogi das Cruzes e os clubes paulistanos Paineiras, Hebraica e Clube Hípico de Santo Amaro. A chilena Andrea Koch e a argentina Maria Irigoyen levaram troféus, enquanto Nanda Alves faturou três torneios.