Zormann e Guimarães são campeões em Londrina
Zormann e Guimarães são campeões em Londrina 10 Out 2011

O paulista Marcelo Zormann, de 16 anos, 24° colocado no ranking brasileiro da categoria, passou fácil por Vitor Silva, neste sábado, por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/1, na final do Arthrom Tennis Cup, em Londrina, e ficou com o título. O atleta do Harmonia Tênis Clube/Smel, de São José do Rio Preto, que foi incentivado desde criança a jogar tênis pelo avô Francisco Zormann fez uma homenagem ao patriarca da família. “Este título é dedicado ao meu avô, que me incentiva muito no esporte”, disse o campeão. “Foi mais fácil do que eu pensava. Estou feliz por ter ganhado, ainda mais porque estou vendo que o treino com o Edvaldo (técnico) e o Alexandre (preparador físico) está rendendo muito. Estamos  fazendo um ótimo trabalho. O lado psicológico e físico estão me ajudando muito também. Sem contar o Thiago (Alves) que tem me ajudado bastante. É um cara que eu gosto muito”, comentou. Zormann, agora, vai disputar a Copa Guga Kuerten, em Florianópolis. 

 

Nos 18 anos, o brasiliense Pedro Guimarães confirmou o favoritismo e assegurou o título. O segundo favorito da competição, depois de um primeiro set duro, deslanchou no segundo e derrotou Joãoo Walendowsky por 7/6 (7/4) e 6/1.

 

Nos 14 anos masculino, o título seria disputado entre o argentino Genaro Olivieri e o brasileiro Fernando Yamacita. Nas semifinais, Olivieri eliminou o paulista Marcelo Monteiro Dib por 6/2 e 6/3. Dib vinha de um duro duelo de três sets, em que havia derrubado o terceiro favorito, Flávio Tonon Filho, com parciais de 7/6 (7/4, 1/6 e 6/3. Yamacita, por sua vez,  precisou de três sets para eliminar Lucca Guizardi, cabeça 7, por 6/7 (5/7), 6/2 e 6/0. Nas quartas, Yamacita havia eliminado o segundo favorito, o argentino Ignácio Monzon, por 6/0, 3/6 e 7/5.

 

Confira os campeões de duplas

18 anos

 

Gabriel Friedrich (BRA)/ André Napolitano (BRA) v. Bernardo Casares (BRA)/ Guilherme Hadlich (BRA/1), 6/3 7/6(4)

 

Blanco (VEN)/ Laura Pigossi (BRA/1) v. Angeles Paz / Siles Luna (PER/2), 6/3 7/6(9)

 

16 anos

Marcelo Zormann/Garcia (BRA/2) v. Carlos Longhi Neto/ João Vitor Ferreira (BRA/8), 6/0 7/5

 

14 anos

Renato Lima/ Felipe Carvalho (BRA/7) v. Marcelo Dib/ Fernando Yamacita (BRA/3),  4/6 6/1 10/5