31ª Londrina Juniors Cup define campeões em Londrina
31ª Londrina Juniors Cup define campeões em Londrina 10 Jul 2017

Crédito: Divulgação

 

Londrina (PR), 10 de julho de 2017 – A 31ª edição da Londrina Juniors Cup terminou no último domingo nas quadras do Londrina Country Club, em Londrina, com a definição dos campeões nas categorias 18 anos, 16 anos e 14 anos masculino e feminino.

 

A mineira Marina Figueiredo conquistou o título de simples na chave feminina de 18 anos após vencer na final a paulista Ana Paula Melilo por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1. No masculino, o mineiro Matheus Ferreira Leite ficou com o vice-campeonato após ser superado pelo português Daniel Rodrigues em dois sets, com parciais de 6/2 e 6/1.

 

Nas duplas, Ana Luiza Cruz e Lorena Medeiros derrotaram Namie Isago e Nalanda Silva por 6/1, 6/7 (2-7) e 10-5. Já no masculino, Matheus Ferreira Leite e Diego Padilha venceram Pedro Cordeiro e Bruno Pessoa por 6/4, 3/6 e 10-6.

 

O título da categoria 16 anos feminino ficou com a paulista Camilla Bossi, que venceu sua conterrânea Maria Victoria Prado por desistência na final. O campeão no masculino foi o paulista Rafael Silva, que venceu na decisão o baiano Natan Rodrigues por 3/6, 6/0 e 7/6(1).

 

As campeãs de duplas na categoria 16 anos foram as paulistas Camilla Bossi e Isabella Russo Bernardes, que derrotaram suas conterrâneas Helena Ramos Rocha e Silva e Julia Bellini Fernandes Pinto por 6/1 e 6/3. O paraense Joaquim de Almeida e o paranaense Matheus Felippe Ramos foram campeões no masculino após vencerem o baiano Natan Rodrigues e o paulista Guilherme Zotin Oliveira por 6/4, 2/6 e 14/12.

 

A paranaense Maria Mauad conquistou o 14 anos feminino após bater a catarinense Carolina Laydner na decisão por 4/6, 7/6(3) e 6/4. No masculino o título ficou com o paranaense Tiago Sowet, que venceu seu conterrâneo Murilo Antunes Burckhardt por 6/3 e 6/2.

 

Maria Mauad também conquistou o título de duplas ao lado da paulista Ana Candiotto após vencer na final a paranaense Juliana Sperb e a mineira Larissa Cristina Silva por 6/2 e 6/0. Os paranaenses Gabriel Weffort Hilbert e Gabriel Schenekenberg fora campeões no masculino após ganharem do paulista Henrique Ortenblad Nogueira e do alagoano Gabriel Monteiro Barbosa por 3/6, 6/3 e 10/4.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.