ITF Juniors de Curitiba  conhece os campeões no Clube Curitibano
ITF Juniors de Curitiba conhece os campeões no Clube Curitibano 18 Jul 2017

Crédito: Diego Pereira/FPT

 

Curitiba (PR), 18 de julho de 2017 – O ITF Juniors de Curitiba conheceu no último domingo os campeões no Clube Curitibano, em Curitiba, nas categorias 18, com pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF), além de 14 e 16 anos valendo pontuação no ranking da Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT).

 

A mineira Marina Figueiredo conquistou o vice-campeonato de simples na chave feminina de 18 anos após ser surpreendida na final pela uruguaia Guilhermina Grant, por 7/5 e 6/1. No masculino, o português Daniel Rodrigues ficou com o título após vencer mineiro Matheus Ferreira Leite por 6/4 e 6/0.

 

Nas duplas, Marina Figueiredo e Ana Paula Melilo bateram Namie Isago e Nalanda Silva por 6/4 e 6/1. Já no masculino, Bruno Oliveira e Daniel Rodrigues derrotaram Vinicius Oliveira e Jackson Xavier por 6/2 e 6/4.

 

A gaúcha Sofia Mendonça conquistou o 16 anos feminino após vencer a paranaense Maria Eduarda de Oliveira na final por 6/2 e 6/1. O baiano Natan Rodrigues foi o campeão masculino ao superar na decisão de simples o paulista Gustavo Heide com um duplo 6/2.

 

Na categoria 16 anos de duplas feminino, a paulista Camilla Bossi e a brasiliense Bruna Sampaio bateram a carioca Camilla Fonseca e a mineira Clara Penido por 6/0 e 6/1. Já no masculino, o paranaense Matheus Ramos e o paulista Gustavo Heide foram os campeões vencendo os paulistas Lucas Batista e André Souza Silva por 3/6, 6/4 e 10/6.

 

A catarinense Priscila Janikian foi a campeã da categoria 14 anos feminino ao superar na chave de simples a paulista Ana Candiotto por 6/0 e 7/5. No masculino, o paranaense Gabriel Schenekenberg conquistou o título após derrotar seu conterrâneo Murilo Burckhardt por 7/6(4) e 6/3.

 

O título de duplas da categoria 14 anos feminino ficou com a paulista Ana Candiotto e a mineira Larissa Cristina Silva, que superaram a carioca Valentina Silva e a paulista Marjorie Souza por 6/2 e 6/1. O pernambucano Aécio da Fonte e o alagoano Gabriel Barbosa foram os campeões no masculino após vencerem os paranaenses Eryk Erlich e João Eduardo Schiessl por 7/6(6) e 7/5.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.