Rogerinho e Ana Clara faturam o bronze nas mistas em Guadalajara
Rogerinho e Ana Clara faturam o bronze nas mistas em Guadalajara 22 Out 2011

Saiu a primeira medalha do tênis brasileiro nos Jogos Pan-ameicanos de Guadalajara. Nesta sexta-feira, o paulista Rogério Silva e a carioca Ana Clara Duarte tiveram um duelo difícil e muito equilibrado contra os venezuelanos Roman Recarte e Adriana Perez, mas no fim conseguiram levar a melhor, com parciais de 7/6 (7-5), 5/7 e 11-9, ficando com o bronze.

 

Mesmo depois de encarar duelo de 2h55 para garantir sua vaga na decisão em simples, Rogerinho voltou à quadra central para disputar o bronze ao lado de Ana Clara. Os dois saíram em vantagem e levaram o primeiro set, mas a dupla venezuelana se recuperou e vencem a parcial seguinte forçando a decisão para um confuso match-tiebreak.

 

A arbitragem, que já havia se complicado em pontos anteriores, voltou a aprontar na reta final. Quando o placar apontava 7-5 em favor dos venezuelanos, Recante jogou a bola na rede, mas o juiz marcou ponto para os rivais da dupla brasileira. Com a reclamação de Rogerinho e Ana Clara, o árbitro voltou atrás e eles em seguida empataram o placar.

 

Porém, depois de toda a discussão, os brasileiros ainda passaram por mais uma série de reclamações, já que Ana Clara é que deveria sacar, mas foi Rogerinho que colocou a bola em jogo. O juiz deu então o ponto para a Venezuela, o que gerou revolta até na equipe técnica brasileira, que bradou das arquibancadas. Após a supervisora entrar em quadra, o ponto foi repetido e o jogo seguiu.

 

Os brasileiros ainda tiveram que salvar um match-point antes de fechar o jogo e conquistar o bronze para o país. Rogerinho ainda levará mais uma medalha para casa, neste sábado ele disputa a decisão do ouro, tentando manter a hegemonia do Brasil entre os homens nos Jogos Pan-americanos, que conquistou os dois últimos ouros.

 

A medalha de ouro nas mistas ficou com a dupla da casa formada por Santiago Gonzalez e por Ana Paula de la Peña, que bateram na final os chilenos Guillermo Rivera e Andrea Koch-Benvenuto, com parciais de 6/4 e 7/5. Já nas duplas femininas as argentinas Florencia Molinero e Maria Irigoyen surpreenderam as norte-americanas Irina Falconi e Christina McHale e sagraram-se campeãs.