Circuito Nacional define a primeira rodada de 16 e 18 anos em Porto Alegre
Circuito Nacional define a primeira rodada de 16 e 18 anos em Porto Alegre 17 Ago 2017

Crédito: Thiago Parmalat/CBT

 

Porto Alegre (RS), 17 de agosto de 2017 – A terceira etapa do Circuito Nacional Infantojuvenil finalizou nesta quinta-feira a primeira rodada das chaves principais das categorias 16 e 18 anos masculino e feminino em Porto Alegre. Nesta sexta-feira os jogos serão disputados a partir das 8h30, nas quadras de saibro da Associação Leopoldina Juvenil, com os jogos de oitavas de final e quartas de final no masculino, além de quartas de final no feminino. No sábado, as semifinais no masculino e feminino, a partir das 9 horas e domingo as finais nas duas categorias, a partir das 9 horas.

 

Cabeça de chave número um na categoria 16 anos masculino, o catarinense Gabriel Busato e Silva venceu do paranaense Pedro Binotto, com um duplo 6/0. Na próxima fase, Gabriel duela com o gaúcho Lucius Soller, que superou Antonio Felipe, por 6/2 e 6/1. Segundo pré-classificado, o paranaense Gustavo Deszczynski passou de fase com um WO. Nas oitavas de final, Gustavo encara o alagoano Lucas Britto, que também avançou com um WO.

 

Vice-campeã da segunda etapa do Circuito Nacional em Florianópolis da categoria 16 anos feminino, a gaúcha Sofia Mendonça venceu sua conterrânea Julia Lastorina, por 6/3 e 6/2. Em busca de uma vaga na semifinal, Sofia duela com a carioca Isabela Mercante, com um duplo 6/0. A gaúcha Riana Tornquist surpreendeu a paulista Roberta Armani, segunda pré-classificada, por 7/6(7), 3/6 e 7/5. Nas quartas de final, Riana enfrenta a catarinense Livia Cavalcanti, que derrotou a gaúcha Luciana Braga, com um duplo 6/2.

 

O paranaense Eduardo Taiguara, da categoria 18 anos masculino, venceu do mato-grossense Pedro Djavan, com um duplo 6/2. Em busca de uma vaga nas quartas de final, Eduardo joga contra o paulista Eric Ichi, que passou pelo catarinense Heitor Filho. O catarinense Leonardo Frederico, segundo pré-classificado, venceu o gaúcho Antonio Sasso, por 6/2, 2/6 e 6/2. Nesta sexta-feira Leonardo encara o carioca João Velloso, que passou com um WO.

 

Na categoria 18 anos feminino a paranaense Thais Maciel passou pela catarinense Rafaella Tonelli, no único jogo do dia, por 6/1 e 7/5. Thais enfrenta a gaúcha Ana Saeki, que saiu uma rodada na frente.

 

O maior circuito infantojuvenil e de transição do tênis brasileiro tem a realização de seletivas regionais antes de cada etapa, garantindo ao campeão de cada região do país uma vaga na chave principal. 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.