Com nova data, 33ª edição do Bahia Juniors Cup abre inscrições
Com nova data, 33ª edição do Bahia Juniors Cup abre inscrições 17 Ago 2017

Crédito: Bruno Rocha

 

Florianópolis (SC), 17 de agosto de 2017 – Foram abertas esta semana as inscrições para a 33ª edição do Bahia Juniors Cup, competição mais valiosa do país no tênis juvenil no segundo semestre e terceira maior na temporada. O evento teve uma alteração de data, do fim de outubro passa a ser jogado no fim de setembro entre os dias 23 e 30 de setembro, em Salvador (BA), com entrada gratuita ao público.

 

A competição marcará o encerramento das comemorações do Centenário do Clube Bahiano de Tênis iniciado em outubro do ano passado que culminou com a disputa da 32ª edição do Bahia Juniors Cup e o lançamento em julho deste ano do livro comemorativo com a história do Clube.

 

O torneio abriu inscrições para as categorias 18 anos com pontuação Grau 3 para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. Elas podem ser feitas pelo site http://www.itftennis.com. Nas, categorias 16 e 14 anos com pontuação para o ranking Cosat da Confederação Sul-Americana de Tênis, e 12 anos e Kid´s com pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis as inscrições podemser feitas pelo site da CBT - 16 e 14 anos (http://www.tenisintegrado.com.br/torneio_painel_info/index/9385) 12 anos e Kid´s (http://www.tenisintegrado.com.br/torneio_painel_info/index/9378) .

 

"Importante essa mudança de data para mantermos a qualidade de um torneio nível Grau 3 mundial e expectativas muito boas sendo agora o primeiro torneio no país na época onde os atletas chegam mais descansados", apontou Duda Catharino Gordilho, diretor do torneio e presidente da Federação Baiana de Tênis.

 

O Bahia Juniors Cup tem tradição de revelar grandes talentos do esporte do país. Pelo evento, que acontece desde 1985, já passaram nomes como Gustavo Kuerten, campeão na categoria 16 anos derrotando no terceiro set o baiano Duda Catharino Gordinho, Fernando Meligeni, Teliana Pereira, o atual número 1 do mundo e campeão de Wimbledon, Marcelo Melo Jaime Oncins, Flavio Saretta, André Sá, entre outros.

 

Na última temporada os campeões foram brasileiros - Thiago Wild e Thaísa Pedretti. Eles aproveitaram bem a conquista para alavancarem suas carreiras. Wild fez recentemente quartas de final em Roland Garros no juvenil e semifinais em future na Eslováquia alavancando sua carreira profissional enquanto que Pedretti já soma resultados positivos também no profissional e com vitórias no torneio de Wimbledon júnior, o de maior prestígio no esporte. Em 2015, Felipe Meligeni participou do evento e no ano seguinte se tornou o único juvenil nacional a ganhar um título do US Open faturando o caneco de duplas e já soma pontos no ranking profissional.

 

"O Bahia Juniors ano passado foi onde obtive meu primeiro grande título internacional, ajudou não só na confiança, mas no ranking para disputar maiores competições subindo na minha carreira este ano", afirmou Wild que aos 17 anos.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.