João Menezes é campeão de duplas e finalista em Oviedo, na Espanha
João Menezes é campeão de duplas e finalista em Oviedo, na Espanha 08 Set 2017

Crédito: Divulgação

 

Oviedo (ESP), 08 de setembro de 2017 – O mineiro João Menezes conquistou mais dois excelentes resultados, nesta sexta-feira, ao avançar para a grande final de simples e conquistar o título de duplas no Future U$ 25 mil de Oviedo, na Espanha.


Na chave de simples, João Menezes surpreendeu o cabeça de chave número dois, espanhol Javier Marti, por 6/7(4), 6/3 e 6/2, em 2h18 de partida. Em busca do seu terceiro título profissional, Menezes duela com o tenista local Eduard Esteve Lobato.


Nas duplas, o brasileiro e o argentino Franco Agamenone derrotaram o norueguês Viktor Durasovic e o espanhol Miguel Semmler, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. Este foi o primeiro título do brasileiro neste ano e o sexto na carreira.


Antalya (TUR) – A paulista Carolina Meligeni Alves conquistou uma grande vitória e se classificou para a semifinal no ITF U$ 15 mil de Antalya, na Turquia. A brasileira superou russa Aleksandra Pospekova, por 7/6(1) e 6/1. Valendo vaga na final, Carolina enfrenta sueca Fanny Ostlund.


Na chave masculina, seu irmão Felipe Meligeni Alves conquistou uma vaga na final de duplas. Ele e o mexicano Daniel Garza bateram os russos Ivan Kalinin e Dmitry Mnushkin, por 6/4 e 6/1. Neste sábado, Felipe e Daniel encaram os também russos Victor Baluda e IlyaVasilyev.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.