Definidos os semifinalistas de 16 e 18 anos no Circuito Nacional
Definidos os semifinalistas de 16 e 18 anos no Circuito Nacional 15 Set 2017

Crédito: Rafael Coelho/CBT

 

Brasília (DF), 15 de setembro de 2017 – Foram definidos nesta sexta feira os semifinalistas das categorias 16 e 18 masculino e 16 feminino, na quarta etapa do Circuito Nacional Infantojuvenil de Tênis, nas quadras de saibro do Iate Clube de Brasília em Brasília. Neste sábado as semifinais serão disputadas a partir das 9h.

 

Na categoria 16 anos masculino, o paulista Raí Araújo despachou o brasiliense Luis Reis, por 6/3 e 6/2. Na semifinal, Raí enfrenta seu conterrâneo Gabriel Generoso, que derrotou o catarinense Kaue Costa, com um duplo 6/3. Segundo pré-classificado, o catarinense Gabriel Busato venceu o capixaba Enzo Marcheschi, com um duplo 6/1. Neste sábado, Gabriel duela com paulista Gustavo Martins, que ganhou o também paulista Andre Silva, por 6/1 e 6/2.

 

A brasiliense Marjorie Souza surpreendeu a sua conterrânea Bruna Sampaio, cabeça de chave número um, por 6/4 e 7/5. Na próxima fase, Marjorie terá pela frente a catarinense Namie Isago, que passou pela sua compatriiora Livia Cavalcanti, com um duplo 6/1. A brasiliense Isabel Oliveira derrotou a capixaba Thaissa Moreira, por 6/3 e 7/5. Em busca de uma vaga na final, Thaissa duela com a carioca Camilla Fonseca, que venceu a mineira Julia Faria, 6/1 e 6/0.

 

Campeão da etapa de Porto Alegre do Circuito Nacional na categoria 18 anos masculino, o paulista Rodolfo Hasegawa ganhou do brasiliense Jean Muniz, por 6/4 e 6/1. Na sequencia da competição, Rodolfo encara o seu conterrâneo Rafael SIlva, que despachou o tocantinense Felipe Abreu, com um duplo 6/1. O catarinense Leonardo Frederico passou paulista Danilo Garbuio, por 6/2 e 6/0. Valendo vaga na decisão, Leonardo terá pela frente o brasiliense Charles Fischer Junior, que derrotou o paulista Leandro Mattar, 7/6 e 7/6.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.