Alves brilha e conquista bicampeonato no Aberto de SP
Alves brilha e conquista bicampeonato no Aberto de SP 08 Jan 2012

Thiago Alves confessou que sua meta até março de 2012 era voltar para o grupo dos 250 melhores do mundo. Mas o paulista já alcançou esse objetivo na primeira semana do ano ao vencer pela segunda vez o Aberto de São Paulo, batendo o português Gastão Elias por 7/6 (7-5) e 7/6 (7-1) na final.

 

O tenista de 29 anos sofreu com uma séria lesão nas costas durante o ano passado e ficou muitos meses parado, voltando a disputar o circuito de futures até conseguir ranking suficiente para jogar challengers. Alves chegou a sair do top 500, mas já estará entre os 250 na próxima segunda, saltando cerca de 100 posições.

 

"Pensei até em desistir do tênis, com 29 anos, com esse problema nas costas", disse Alves após o jogo. "Queria subir para conseguir disputar o qualificatório de Roland Garros e consegui". Se continuar nessa faixa, o paulista poderá voltar ao Grand Slam do qual teve que desistir no ano passado.

 

Alves pretende ficar perto do grupo dos 100 primeiros ainda neste ano. Curiosamente, seu último título de challenger havia sido justamente em São Paulo há cinco anos. "É um torneio muito especial, minha família aqui, meus amigos, as pessoas que me ajudaram para eu sair desse buraco no ano passado", contou ao Sportv.

 

O brasileiro quebrou o saque do habilidoso português no começo do primeiro set e abriu 4/1, mas Elias empatou e a decisão acabou sendo no tiebreak. O equilíbrio permaneceu no segundo, com Alves prevalecendo no tiebreak e o português fazendo uma dupla-falta no último ponto.