Brasileiros vencem no Cosat de Córdoba, na Argentina
Brasileiros vencem no Cosat de Córdoba, na Argentina 18 Out 2017

Crédito: Divulgação

 

Córdoba (ARG), 18 de outubro de 2017 – Os tenistas brasileiros começaram muito bem nas categorias 14, 16 e 18 anos no ITF G2 de Córdoba, na Argentina. Na categoria 14 anos masculino, o alagoano Gabriel Barbosa venceu o argentino Alejo Ignacio Acevedo, por 4/6, 7/6 e 6/2 e o paranaense Murilo Burckhardt derrotou o argentino Juan Ignacio Zamora, por 6/1 e 6/3. André Franco não passou pelo argentino Lautaro Midon, fechando o jogo em 2/6 e 2/6.

 

Já na categoria 16 anos masculino, o catarinense Pedro Boscardin passou pelo argentino Ezequiel Monferrer, por 6/1 e 6/2, o mineiro João Loureiro surpreendeu o uruguaio Francisco Llamas, com um duplo 6/3, o paulista Gustavo Heide despachou o argentino Cristian Rodrigues, por 6/3 e 6/0 e o paranaense Henrique Gomes ganhou do boliviano Agustin Lorberg, por 6/3 e 6/4. Na chave feminina, a goiana Nalanda Silva superou a argentina Carolina Coletti, com um duplo 6/3 e a paulista Camila Bossi venceu a argentina Luna Morini, por 7/6 e 6/2.

 

Cabeça de chave número um na categoria 18 anos masculino, o paulista Matheus Pucinelli bateu o argentino Facundo Tumosa, por 6/1, 6/7 e 6/0, o mineiro João Ferreira superou o argentino Valerio Aboain, por 6/1 e 6/3, o pernambucano João Lucas Reis derrotou Valentin Diaz, com um duplo 6/0 e paulista Mateus Alves passou pelo chileno Ignacio Otalora, por 6/1 e 6/2. No feminino a mineira Marina Figueiredo superou a argentina Agostina Landa, por 6/2 e 6/0.

 

Nos 14 anos feminino as brasileiras Gabriela Siqueira e Luciana Braga infelizmente não passaram pelas rivais Luciana Moyano e Serena Pereyra Giubbani, perdendo por parciais 1/6, 6/4 e 3/6 no primeiro jogo de simples e por 1/6 e 1/6 no segundo jogo.

 

A equipe brasileira viajou com 100% de apoio da CBT, acompanhado do técnico Roland Santos. "Foi um dia bem positivo, com muito comprometimento e superação dos brasileiros, que obtiveram excelentes vitórias", destacou Roland.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.