Kist assume 3º mandato na Comissão de Técnicos da ITF
Kist assume 3º mandato na Comissão de Técnicos da ITF 11 Jan 2012

O Diretor do Departamento de Desenvolvimento da Confederação Brasileira de Tênis, Cesar Kist, representará o Brasil na Federação Internacional de Tênis por três mandatos consecutivos. Depois de integrar a Comissão de Treinadores da ITF de 2008 a 2011, o membro brasileiro da Comissão recebeu um convite do Presidente da ITF, Francesco Ricci Bitti, para permanecer no cargo no período que vai de janeiro de 2012 a dezembro de 2013. 

 

"Fiquei muito feliz por ter meu trabalho reconhecido internacionalmente. Nesses quatro anos pude entrar em contato com os principais treinadores de tênis do mundo e tive a oportunidade de discutir com especialistas da área sobre os mais diversos assuntos. Com isso conseguimos manter um relacionamento próximo com os principais países que desenvolvem o esporte. É fundamental termos a oportunidade de opinar sobre assuntos importantes para o futuro do nosso tênis", disse Kist. 

 

Fundada em 1992, a Comissão de Treinadores da ITF é formada por técnicos das principais nações do mundo do tênis como Alemanha, Canadá, Bélgica, Grã-Bretanha, Austrália, França, Espanha, Estados Unidos e Holanda, Japão que se reúne duas vezes por ano, com objetivo de discutir diferentes assuntos sobre o tênis mundial como: formação de treinadores, regras, desenvolvimento, tênis profissional, juniors, Copa Davis, Fed Cup, entre outras coisas. 

 

No ano passado a Comissão se reuniu em Paris durante Roland Garros e em Port Ghalib durante a Conferência Mundial ITF no Egito, onde Kist apresentou a palestra sobre "A eficiência técnica na idade até 14 anos".