CBT apoia o projeto Social Marina Tavares em Maceió
CBT apoia o projeto Social Marina Tavares em Maceió 16 Nov 2017

Crédito: Divulgação

 

Maceió (AL) – 16 de novembro de 2017 – O projeto Social Marina Tavares iniciou em 2011, quando a ex-tenista parou de competir profissionalmente, quis se manter próxima do esporte que ama e trazer algum benefício para a população menos privilegiada de Maceió, em Alagoas. Tudo começou no Jaraguá Tênis Clube, com 80 crianças e jovens e a missão de promover a inclusão social através do tênis.


Desde lá, mais de 200 crianças e jovens foram beneficiados por este projeto. Alguns deles participam de competições locais, como meio de incentivo à pratica, outros atuam como pegadores de bola em eventos e fixos em aulas e já têm ex-alunos do projeto que são auxiliares de professores de tênis.


Marina Tavares foi a número um do Brasil em todas as categorias no infantojuvenil. No juniors, fez uma semifinal de duplas em Wimbledon em 2002, e quartas de final também de duplas no US Open no mesmo ano. No profissional, Marina alcançou mais de 10 finais de duplas em torneios da ITF e jogou algumas chaves principais no WTA.


No início desse ano, quando a CBT passou a apoiá-lo, o projeto Social Marina Tavares passou a acontecer na quadra da escola pública estadual Professor Benedito Moraes, com 2 novas turmas de 50 crianças. O projeto tem uma equipe de 2 professores e um auxiliar, que comandam as atividades, nas terças e quintas pela manhã na quadra da escola.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Wilson, da Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis