Ranking da ATP ganha 6 novos tenistas após edições do IS Open
Ranking da ATP ganha 6 novos tenistas após edições do IS Open 27 Nov 2017

Crédito: Nelson Toledo/Fotojump

 

São Paulo (SP), 27 de novembro de 2017 – Com o encerramento dos primeiros torneios Futures do Brasil nesta temporada, o ranking mundial da ATP ganhou mais seis tenistas brasileiros em sua seleta lista de atletas. São eles, Antonio Pruner Neto, Igor Gimenez, Igor São Thiago, João Lucas Reis, Matheus Pucinelli e, nas duplas, Rodrigo Carvalho. O sexteto conquistou nos Futures de Santos e São Paulo os primeiros pontos da carreira.

 

Destaque para o pernambucano Reis, 17 anos, semifinalista em São Paulo com campanha surpreendente ao derrotar tenistas mais experientes, como Caio Silva (26), em Santos, e Eduardo Dischinger (25) na capital paulista.

 

“Ano que ano que vem vou mesclar campeonatos juvenis e profissionais, uma vez que agora com pontos no ranking eu conseguirei jogar mais torneios profissionais", disse o atleta que agora está entre os 1050 melhores da ATP e ocupa a 56ª colocação no ranking juvenil. 

 

Nesta segunda-feira, a ATP apenas contabilizou os pontos disputados em Santos. Todas as competições da série Future levam duas semanas para terem os pontos descontados no ranking mundial. Ou seja, a pontuação adquirida pelos tenistas em São Paulo será divulgada apenas na próxima segunda-feira. 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis