Tenistas e crianças se divertem no Kid's Day em SP
Tenistas e crianças se divertem no Kid's Day em SP 12 Fev 2012

Com as estrelas do tênis que jogam Brasil Open, as crianças fizeram a festa neste domingo na quadra central do Ginásio do Ibirapuera no Kid’s Day realizado pelo único torneio ATP brasileiro.

 

Brasileiros como Bruno Soares, João Souza e Thomaz Bellucci, além de outros como Albert Ramos, Carlos Berlocq, Gilles Simon e Rui Machado, fizeram um treino com cerca de 200 crianças entre 8 e 13 anos.

 

“É uma ocasião muito legal para nós também. Este contato com as crianças é especial. Eu mesmo quando era menor sempre quis fazer algo assim. A gente sabe que elas não têm muitas oportunidades de estarem perto de jogadores profissionais, então espero que isto fique marcado”, afirmou o tenista número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci, que foi o mais assediado e distribuiu diversos autógrafos em quadra.

 

João Souza, o Feijão, também aprovou a participação no evento com as crianças no Ibirapuera. "Adoro crianças e não é difícil para gente participar deste tipo de iniciativa. Ver os sorrisos nos rostos deles é muito valioso. Quem sabe eles não se motivem ainda mais para seguir jogando." 

 

O projeto foi coordenado pelo diretor de Desenvolvimento da Confederação Brasileira de Tênis. Para ele, além do contato com as estrelas, o Play+Stay tem como objetivo facilitar o ensino e a prática do tênis desde cedo.

 

“Usamos três tipos de bolas mais leves, de acordo com as idades, e quadras menores justamente para que as crianças curtam e aprendam pouco a pouco. Tênis é diversão. O que a gente quer é que, ao final do dia, elas voltem para casa e mostrem ainda mais vontade de jogar tênis. Por isso estes eventos como o Brasil Open são importantes", analisou Kist.

 

Com uma metodologia padronizada por diversas confederações em todo o mundo, o Play+Stay se divide em seis estações, cada uma com função diferente. Enquanto um grupo de cerca de 15 crianças batia bola com dois tenistas profissionais, outras jogavam entre si, faziam exercícios de coordenação motora ou atuavam em grupos de quatro e com bolas maiores, numa mistura de vôlei e tênis.