Desafio Correios de Tênis de 2017 encerra temporada brasileira
Desafio Correios de Tênis de 2017 encerra temporada brasileira 09 Dez 2017

Florianópolis (SC), 9 de dezembro – O Desafio Correios de Tênis 2017 encerrou a temporada em grande estilo, na sede da Confederação Brasileira de Tênis, em Florianópolis. O evento contou com nomes de peso, como Bruno Soares, duplista número 10 do mundo, e Rogério Dutra Silva, número 101 do mundo de simples e 90 de duplas e número 1 do Brasil, e com quatro jovens tenistas da nova geração: Felipe Meligeni, Mateus Alves, Marcelo Zormann e Rafael Matos. Também teve uma disputa no tênis em cadeira de rodas entre os catarinenses Ymanitu Silva, número 8 do mundo na categoria Quad, e Jucélio Torquarto, quinto do ranking mundial juvenil.


O Desafio Correios de Tênis fechou com chave de ouro uma semana intensa de treinamentos nas quadras rápidas da CBT, com o primeiro Encontro Nacional de Tênis - que contou com a presença dos principais tenistas da nova geração, técnicos de ponta do tênis brasileiro e nomes de peso do profissional. 

 

Todos os jogos tiveram um set de de duração e, apesar de serem uma exibição festiva, foram bastante disputados. No primeiro duelo, Ymanitu Silva venceu Jucélio por 7 games a 5, depois de estar perdendo por 5 a 0. 


"Eu achei muito legal a inclusão do tênis em cadeira de rodas no Desafio Correios. Este tipo de iniciativa é muito importante para nossa modalidade, até para desmistificar essa coisa da superação. Nós somos tão profissionais quanto o Bruno e o Rogerinho", ressaltou Ymanitu.

 

Na sequência, Felipe Meligeni levou a melhor sobre Mateus Alves, por 8 a 6. "Eu fiz um jogo legal contra o Mateus, ele estava sacando muito bem, afirmou Meligeni.
A última partida teve Bruno Soares e Marcelo Zormann de um lado contra Rogerinho e Rafael Matos do outro, no desafio de duplas. O duelo foi super equilibrado, com cada ponto sendo bastante disputado. No final, o confronto foi decidido no tie-break: 8 a 7 (2 a 0) para Soares e Zormann.


"Foi legal poder jogar um pouquinho com essa turma, com o Rogerinho e os juvenis, e incentivar essa garotada a jogar um pouquinho de duplas também, ainda mais com transmissão para todo o Brasil", afirmou Bruno Soares.


"Foi muito divertido, o Brunão é um grande amigo meu, um ícone do tênis. Acredito que foi uma bela apresentação para todo mundo que veio prestigiar ou que acompanhou a transmissão", completou Rogerinho.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.