Melo e Kubot estão na final do ATP 250 de Sidney
Melo e Kubot estão na final do ATP 250 de Sidney 11 Jan 2018

Crédito: Divulgação

 

Sidney (Austrália) – O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot podem conquistar o primeiro título da temporada na madrugada desta sexta-feira. Logo no primeiro torneio da temporada 2018, a dupla número 1 do mundo confirmou o favoritismo e chegou à decisão do ATP 250 de Sidney, na Austrália, após uma grande vitória sobre a parceria formada pelo indiano Rohan Bopanna e pelo francês Edouard Roger-Vasselin, com parciais de 6/4, 5/7 e 10/8.

 

Na final, eles terão pela frente a dupla formada pelo alemão Jan-Lennard Struff e pelo sérvio Viktor Troicki, que eliminou os cabeças de chave número 2 do torneio, o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (5) e 6/1. A decisão está programada para a madrugada desta sexta, às 3h (horário de Brasília). 

 

Esta foi o segunda partida de Melo e Kubot no torneio, já que eles avançaram para a semifinal com uma vitória por W.O. sobre o bósnio Damir Dzumhur e o tcheco Roman Jebavy, nas quartas. Eles sofreram uma quebra logo no primeiro game e tiveram que correr atrás para devolver a desvantagem e dar a volta por cima para ganhar o set inicial. A partida continuou equilibrada na segunda parcial, até que Bopanna e Vasselin anotaram um break no 11ª game, abriram vantagem e sacaram para fechar o set em 7 a 5 e empatar o jogo.

 

No match-tiebreak, Melo e Kubot chegaram a abrir 8 a 4 de vantagem, mas deixaram os rivais encostarem e o placar ficar em 9 a 8, até fecharem em 10 a 8 com um último break e conquistarem a vaga na final.

 

O ATP 250 de Sidney é o único torneio da dupla número 1 do mundo antes do Australian Open, que começa na próxima semana. Além de Melo, Bruno Soares e Marcelo Demoliner são os outros dois duplistas brasileiros que disputarão o Grand Slam australiano.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.