Juvenis estreiam em torneio preparatório para Australian Open
Juvenis estreiam em torneio preparatório para Australian Open 13 Jan 2018

Crédito: Rafael Coelho/ Arquivo CBT

 

Traralgon (Austrália) – Os quatro juvenis brasileiros que disputarão o Australian Open iniciaram a temporada, neste sábado, no ITF G1 disputado na cidade de Traralgon, na Austrália, único torneio preparatório para o Grand Slam da categoria. Thiago Wild e Igor Gimenez avançaram na competição, enquanto Matheus Puccineli e João Lucas Reis acabaram caindo na estreia.

 

Top 10 no ranking mundial juvenil e cabeça 9 do torneio, Wild venceu o primeiro set contra o britânico Jack Draper por 6/2 e, em seguida, viu o rival abandonar a partida por lesão. Na segunda rodada, o paranaense enfrentará o vencedor do duelo entre o australiano Alexander Crnokrake e o sul-coreano Yeongseok Jeong.

 

Já Gimenez venceu o britânico George Loffhagen por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (3) e 6/2. O paulista agora terá pela frente na próxima rodada o cabeça 5, o francês Hugo Gaston.

 

O também paulista Matheus Pucinelli perdeu por duplo 6/2 para o cabeça 6 Chun Hsin Tseng, de Taipei. Já o pernambucano João Lucas Reis caiu diante do australiano Rinky Hijikata por 6/0, 1/6 e 6/2.

 

O torneio em Tralagon vale 150 pontos para o ranking mundial juvenil da ITF. Os quatro brasileiros inciaram o ano no top 50 da categoria, sendo que Wild é número 9 do mundo, Reis é o 30º colocado, uma posição acima de Pucinelli e Gimenez aparece na 46ª posição.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br,  www.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.