Thiago Wild se despede nas oitavas em Traralgon, na Austrália
Thiago Wild se despede nas oitavas em Traralgon, na Austrália 15 Jan 2018

Crédito: Divulgação

 

Traralgon (Austrália) – O brasileiro Thiago Wild, de 17 anos, foi eliminado, nesta segunda-feira, nas oitavas de final do ITF G1 de Traralgon, na Austrália, torneio preparatório para o Australian Open júnior, que começa no próximo final de semana.

 

Cabeça de chave número nove, Wild caiu diante do americano Sebastian Korda, sétimo favorito, por 7/6 (7/4) 7/5 após quase 2h30 de partida. "Ele sacou bem quase todo jogo, tive poucas chances, criei uma chance no fim do segundo set, mas não consegui aproveitar. Já sabia que seria um jogo de poucas oportunidades. Agora é bola pra frente", avaliou o paranaense.

 

Wild voltou à quadra e venceu duas partidas nas duplas ao lado do argentino Sebastian Baez. Os dois bateram na primeira rodada o taiwanês Ray Ho e o chinês Tao Mu por 6/3, 1/6 e 10/5 e nas oitavas superaram o romeno Filip Jianju e o argentino Tiago Tirante por 6/3 e 6/4. Nesta terça, Wild busca uma vaga na semi contra os franceses Hugo Gaston e Clement Tabour.

 

O pernambucano João Lucas Reis, que jogou ao lado do colombiano Nicolas Meija, venceu a dupla formada pelos australianos Alexander Crnokrak e Chen Dong por dupl 6/1, na estreia, mas perdeu na segunda rodada para a parceria formada pelo holandês Jesper De Jong e pelo turco Yanki Erel, por 6/1 e 6/3.

 

Já o paulista Igor Gimenez, que jogou ao lado do norte-americano Sangeet Sridhar, perdeu na estreia para os também estadunidenses Andrew Fenty e William Woodall por 5/7, 6/4 e 10/8.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br,  www.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbtenis,   www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.