Marcelo Melo disputa Australian Open como recordista brasileiro
Marcelo Melo disputa Australian Open como recordista brasileiro 16 Jan 2018

Crédito: Marcelo Pereira/Divulgação

 

Melbourne (Austrália) – O mineiro Marcelo Melo chega para a disputa do Australian Open como brasileiro recordista de títulos no circuito. Na semana passada, o duplista número 1 do mundo sagrou-se campeão do ATP 250 de Sidney, na Austrália, ao lado do parceiro polonês Lukasz Kubot. Com o triunfo, Melo alcançou seu 29º título na carreira, um a mais do que o catarinense Gustavo Kuerten, que até parar de jogar somou 20 conquistas em simples e oito em duplas.

 

Entre os 29 títulos de Melo, todos em duplas, dois deles são de Grand Slam. O mineiro ergueu o caneco em Roland Garros, em 2015, e faturou Wimbledon, no ano passado. No Australian Open, nesta semana, ele poderá igualar o número de conquistas de Grand Slam de Guga, tricampeão do torneio francês. Em Masters 1000, são oito títulos de Melo contra cinco de Guga. Ele soma ainda cinco em ATP 500 e 14 em ATP 250.

 

Com a conquista em Sidney, neste início de 2018, pelo 12º ano consecutivo Melo comemora ao menos um título por temporada. O primeiro foi em 2007, no Estoril, em Portugal. Em 2017, no melhor ano de sua carreira, o mineiro conquistou seis, sendo um deles Wimbledon – seu grande sonho – e três Masters 1000 (Miami, Madri e Paris).

 

Melo e Kubot vão agora em busca do inédito título do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, que começou a ser disputado nesta segunda-feira. A primeira partida da dupla – que encerrou 2017 como líder do ranking – será diante do alemão Mischa Zverev e do italiano Paolo Lorenzi, na madrugada desta quarta-feira, a partir das 3h (horário de Brasília). Eles dividem a liderança do ranking mundial individual de duplas e jogam em Melbourne como os principais favoritos, os cabeças de chave número 1. De volta ao primeiro lugar em novembro do ano passado, Melo já soma 38 semanas no topo em sua carreira.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.